Resenha: Quando você voltar, Kristin Hannah

quando vc voltar

Autor: Kristin Hannah    Editora :Arqueiro        Ano: 2013        Páginas: 338

Classificação 5 ⭐️ 🚍

Á venda l Submarino l Americanas

Sinopse:

Como tantos casais, Michael e Jolene não resistiram às pressões do dia a dia e agora estão vendo seu relacionamento de doze anos desmoronar. Alheio à vida familiar, Michael está sempre mergulhado no trabalho, não dá atenção às duas filhas e não faz a mínima questão de apoiar a carreira militar da esposa. Então Jolene é convocada para a guerra.  Ela sabe que tem um dever a cumprir e, mesmo angustiada por se afastar de casa, deixa para o marido a missão de cuidar das meninas e segue para o Iraque. Essa experiência mudará para sempre a vida de toda a família, de uma forma que ninguém poderia prever.  No front, Jolene depara com a dura realidade e precisa, mais do que nunca, recorrer à sua força e inteligência para se tornar uma heroína em meio ao caos. Em suas mensagens para casa, ela retrata um mundo cor-de-rosa, minimizando os horrores que vivencia com o objetivo de proteger todos do sofrimento. Mas toda guerra tem um preço, e ela acaba se vendo protagonista de uma tragédia. Agora Michael precisa encarar seus medos mais profundos e travar uma batalha em nome da família.

“Jolene permaneceu parada até que alguém buzinasse. Sentia a dor da filha com intensidade. Se havia algo de que entendia era rejeição. Não passava a vida esperando que seus pais a amassem? Ela tinha que ensinar Betsy a ser forte, a escolher a felicidade. Ninguém consegue nos magoar se não permitimos. A melhor defesa é o ataque.”

Jolene é uma mulher que possui várias identidades, amiga, esposa, mãe e piloto de helicóptero. Uma mulher que teve uma infância difícil e aos 41 anos faz de tudo para ter uma família feliz e tem sempre uma atitude positiva na vida.

Vida essa que gira em torno de cuidar das duas filhas – Lulu, de 4 anos e Betsy, de 12 anos – e ser tenente do exército dos EUA. Jolene é casada com Michael, um advogado que não apoia seu trabalho como militar. Após a morte do pai de Michael, o casamento começa a enfrentar uma crise.

Então acontece algo que irá mudar a vida de todos: Jolene é convocada para a guerra, e terá que partir para o Iraque por uma ano junto com sua melhor amiga, e também piloto de helicóptero, Tami.

No Iraque, dia após dia, Jolene segue trabalhando naquela realidade horrível, se perguntando se irá ver sua família novamente. Michael cuida das filhas em Seattle, ao mesmo tempo em que defende um fuzileiro naval acusado de matar a esposa após retornar da guerra. Essa experiência de Michael o faz enxergar o quanto estar no front da guerra, em meio à violência, perda e tristeza, pode mudar alguém. Será que Jolene voltaria? E se voltasse, o que poderia ter mudado nela?

“… foi combater o terrorismo no Iraque, onde viu alguns dos piores episódios da guerra. Todo dia via amigos serem mortos ou mutilados; todo dia se perguntava se o próximo passo que daria seria o último. Viu crianças e mulheres sorrirem para ele e, em seguida, explodirem. Recolheu partes do corpo de seu melhor amigo depois que uma bomba na beira da estrada despedaçou o jovem… Até pouco tempo atrás eu não sabia o que isso significava, mas deveria, pois a minha mulher também é militar. Eu a vi partir para a guerra sem ter a menor noção da dimensão de tudo aquilo.”

Escolhi “Quando você voltar” em meio a tantos outros porque nunca havia lido um livro com um personagem militar, e o fato de ser a história de uma soldado me despertou interesse.

É uma delícia de leitura, uma história de amor entre companheiros de vida, entre mãe e filhas, amor entre amigas e amor pela profissão.

“-Eu amo você. Até a lua, ida e volta.”

Depois de metade do livro não conseguia mais parar de ler. Quando pensava “ah, agora acabou, esse vai ser o fim” era surpreendida com um evento novo.

É lógico que não vou contar o fim, e para os curiosos eu super indico a leitura!

Beijocas!

assinatura nova tábata

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha: Quando você voltar, Kristin Hannah

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s