Euxperimento: 7 dias sem ler!

euxperimentoUm tempo atrás vi uma postagem da  Olivia no blog Eis a Questão,  sobre um experimento que tá rolando no Brasil todo. Explicando de modo rápido, ele convida todos a mudarem seus hábitos por sete dias com a intenção que a pessoa saia da sua zona de conforto, descubra novos prazeres e se conheça melhor. ” Quem uma vez experimenta, repensa valores, conceitos, questiona a rotina e a normalidade, estabelece novas conexões com o meio e com outro, se reinventa.”

Eu fiquei muito a fim de participar e então começaram os questionamentos sobre o que poderia mudar. E é tudo muito difícil, de verdade! Sair da rotina é muito complicado.

Durante uma conversa, uma amiga sugeriu ” Fica 7 dias sem ler livros”. Imaginem a cara que eu fiz. Ela devia estar louca. Como eu ia ficar sem ler? Não, arruma outra coisa aí, sete dias sem maquiagem, sete dias sem chocolate, sete dias sem tomar banho, sete dias doando sangue…Mas os livros não!

Bom, pelo titulo da postagem vocês sabem o que aconteceu né? Já que a intenção do projeto é sair da rotina e se redescobrir, vamos lá mudar o que eu faço com mais afinco.

E como foi?

Os primeiros três dias:

Peguei o livro enquanto saia para o trabalho e meu namorado gritou do quarto que eu não podia ler. Ok. Aguento um dia. Dei bom dia para o cobrador, olhei pela janela e descobri várias lojas legais; As pessoas no ônibus começaram a me incomodar. Quantas pessoas cabem num ônibus?; Aff que longe, que trânsito, Deus preciso sentar, que ônibus cheio.

4° Dia

Consulta médica. Nada de livro enquanto espero, nada de ler folheto do consultório. Droga, porque não comecei na semana seguinte? Porque cheguei cedo? Por que eu desinstalei o candy crush do celular? 

5° Dia

Uma leve tremedeira tomou conta de mim.

6° e 7° dia 

Ainda bem, final de semana. Chuva, chá e livrjijadkhnqee….ops não pode ler. Chega logo segunda- feira!

Agora, brincadeiras a parte ( mesmo tudo sendo verdade) nesses sete dias meu relacionamento com as pessoas sofreu uma mudança, tanto virtualmente como pessoalmente.  Conversei mais com quem convive comigo e me tornei uma amiga melhor. Logo cedo eu mandava mensagens de bom dia, perguntava o que estava acontecendo na vida das pessoas, comentava as fotos nas redes sociais, conversei mais com as pessoas em casa…

Foi uma mudança que eu percebi e que também perceberam. Percebi também que é importante eu dedicar o mesmo tempo gasto em livros com  pessoas que são importantes para mim. E isso foi a principal mudança positiva nesses sete dias. 

O próximo passo é ”  7 dias sem carne”. Mas é claro, depois do Natal!

E para conhecer o projeto do  Euxperimento é só clicar aqui <- 

E vocês, o que mudariam?

Até a próxima!

Beijo, outro, tchau!

assinatura nova ana

14 comentários sobre “Euxperimento: 7 dias sem ler!

  1. Olivia Alves disse:

    Que bacana que vc resolveu fazer um euxperimento!

    Muita coragem sua escolher logo um que afeta tanto o seu cotidiano… E ainda bem que teve resultados bacanas, mesmo sendo um processo meio doloroso… rsrsrs! O bom é isso, notar como nos sentimos, perceber as mudanças, ver o que podemos mudar e o que devemos manter como está.

    Beijos!!!

    Curtido por 2 pessoas

  2. Cíntia Bená disse:

    Nossa, Ana…imagino como não deve ter sido fácil pra você ficar uma semana sem ler…
    Eu nem precisei fazer esse experimento nesse ano, já que tive que ficar 40 dias sem chocolate, estou a dois meses sem tomar nadinha de refrigerante e já estou a 11 meses sem bebidas alcoólicas (não que eu faça questão, mas um vinho de vez em quando cai bem…kkkkk)…acho que já vale, né??!!!….kkkkkk
    Beijos!!!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Luiza Xavier disse:

    Nossa, Ana, SETE dias sem ler? Eu piro a cabeça hahaha Já não gosto de ficar um dia, imagine sete. Eu sempre acho que perco tempo, porque tem tanto, mas tanto livro aí esperando para ser lido que eu fico doida para acabar um e já começar o outro.

    Curtir

Conte o que você achou!

