Resenha: A Menina da Neve, Eowyn Ivey

a-menina-da-neve

Autor: Eowyn Ivey        Editora: Novo Conceito Ano: 2015        Páginas: 352

Classificação 4/5 ⭐️ 🚍

Á venda l Submarino l Americanas

Sinopse: 

Alasca, 1920: um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando cada vez mais um do outro. Em um dos raros momentos juntos, durante a primeira nevasca da temporada, eles constroem uma criança feita de neve. Na manhã seguinte, a criança de neve some. Dias depois, eles avistam uma criança loira correndo por entre as árvores. Uma menina que parece não ser de verdade, acompanhada de uma raposa vermelha e que, de alguma formam consegue sobreviver sozinha no frio e rigoroso inverno do Alasca. Enquanto Jack e Mabel se esforçam para entender esta criança que parece saída das páginas de um conto de fadas, eles começam a amá-la como se fosse sua própria filha. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam, e o que eles aprenderão sobre essa misteriosa menina irá transformar a vida de todos.

“ Eles seriam parceiros, ela e Jack. Aquela seria a nova vida deles juntos.  Agora ele se sentava rindo com estranhos, ao passo que ele não sorria para ela havia anos“

Own ti livro mais fofo! ❤

É uma leitura com muitos altos e baixos, mas ganha muitos pontos pela bela forma que foi escrita. Quase uma poesia. A escritora escolheu palavras lindas e descreveu o Alasca melhor do que quem criou o Alasca. 

A história se concentra no casal Jack e Mabel que se mudam para o Alasca para começar uma nova vida após um aborto que Mabel sofreu. Lá eles se isolam do mundo e tentam sobreviver em meio a neve e a solidão. A relação do casal está desgastada e bem no começo do livro Mabel tenta cometer suicídio. Então, durante uma nevasca, o casal constrói um boneco de neve e fingem que ela é uma menininha. Mabel veste a menina de neve com luvas e cachecol vermelhos e Jack desenha um rosto delicado. 

Nos dias seguintes os dois encontram pegadas infantis e acabam encontrando uma criança, uma menininha usando as roupas que eles colocaram no boneco de neve.

 “ Como que ela pode estar bem? Uma criança andando por aí no meio do inverno?”

“ Ela parecia ao mesmo tempo poderosa e delicada, como uma coisinha selvagem que prospera naquele lugar, mas se enfraquece quando tirada dali.”

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha: A Menina da Neve, Eowyn Ivey

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s