Resenha: O Demonologista, Andrew Pyper ðŸ˜ˆ

O_DEMONOLOGISTA_1436550736436578SK1436550736B

Classificação 3/5 ⭐️ 🚍

Á venda l Submarino l Americanas

Sinopse:

“A maior astúcia do Diabo é nos convencer de que ele não existe”, escreveu o poeta francês Charles Baudelaire. Já a grande astúcia de Andrew Pyper, autor de O Demonologista (DarkSide® Books, 2015), é fazer até o mais cético dos leitores duvidar de suas certezas. E, se possível, evitar caminhos mal-iluminados.

O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo – principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico. Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas um boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma.

Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno.

” Ele é mentiroso David, o diabo mente. Ele quer algo de você. E nesse momento, seja o que for que você esteja fazendo, você está a caminho de entregar essa coisa para ele.”

Darkside está de parabéns! Adoro as edições deles e essa edição em particular me conquistou pelas particularidades. Fiquei encantada com a lombada, até hoje passo a mão e tento entender como fizeram aquilo hahaha…O marca página no estilo de fitinha e o relevo na capa deu todo o charme. Gostei mesmo.

Bom, o livro, vamos falar dele né! E já antecipo que vou deixar escapar alguma coisa sem querer querendo!

A história se concentra em David, um professor de literatura da faculdade de Columbia. Ele está passando por um divórcio e tem uma filha, Tess, com uma forte ligação, que ultrapassa a barreira pai e filha. Uma adolescente com muitos segredos obscuros.

Entre uma aula e outra, David recebe a visita de uma misteriosa mulher que o convida intima a ir a Florença ver um cliente. Convencido de que essa será uma viagem prazerosa, ele leva Tess para fazer companhia. O problema é que a viagem se torna um pesadelo. O cliente está possuído por um demônio e de quebra possui o corpo de Tess e a joga do alto do prédio. O corpo some, a policia declaro suicídio e o demônio avisa que se David não fizer o que ele quer nunca mais verá sua filha. Eita conto mesmo.😘 😂

Pronto. Que comecem os jogos!

O livro é uma corrida contra o tempo para salvar a garota e o mundo. Coloque aí uma pitada de Supernatural e pronto, temos O Demonologista.

“…o inferno é real. Não um fosso escaldante, não um lugar acima ou embaixo de nós, mas em nós, um lugar em nossa mente.”

Sim, eu senti medo! Sim, eu cogitei parar de ler! Sabe por que? Minha mãe sempre disse que não pode brincar com essas coisas demoníacas que elas ficam te rodando. E o livro possui partes bem fortes. Credo, me dá até arrepio na nuca falar disso.

Mas acredita que não gostei do final?! É claro que era o final esperado, mas achei bem sem graça, sem emoção, sem ação…sabe? 

Outro ponto positivo é que o leitor terá uma aula sobre a obra e o autor O Paraíso Perdido de John Milton.  Eu nem sabia quem era e ganhei um resumão interessante dele. 

” O poder demoníaco procede não do mal, mas do conhecimento das coisas.”

E vocês já leram? Vão ler? Comenta aqui, quero falar dele com alguém!

Até a próxima!

Beijo, outro, tchau!

assinatura nova ana

Anúncios

4 comentários sobre “Resenha: O Demonologista, Andrew Pyper ðŸ˜ˆ

  1. danielavieira89 disse:

    “Minha mãe sempre disse que não pode brincar com essas coisas demoníacas que elas ficam te rodando.” Somos duas kkkkkkkkkk Mas depois que contei mais ou menos sobre o livro pro meu pai, ele quis ler!! Só falta eu criar coragem e entregar pra ele né kkkk vai que sei lá, dá certo esses negócio de demônio rodando. Em mim não roda não. Se rodar já mando tudo de volta pro lugar deles

    Curtir

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s