Resenha: Depois de você, Jojo Moyes

depois de vocêClassificação 3/5 ⭐️ 🚍

Á venda l Submarino l Americanas

Sinopse:

Quando uma história termina, outra tem que começar.

Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.
Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

” Falhei com você Will. Falhei com você de todas as maneiras possíveis.”

Já quero avisar de antemão queridos leitores, que vou soltar um spoiler aqui. Mas só um tá!

Assim como Lou, nós passamos o livro em luto. É difícil aceitar um outro homem na história. Mas é uma relação tão gostosa e bonita de acompanhar, que o leitor acaba dando uma brecha no coração.

A Clark continua a mesma. Eu achei que depois de Will ela se tornaria uma pessoa que viveria a vida, conforme as instruções dele. Mas a única mudança significativa foi que ela está se vestindo como uma pessoa comum: jeans e camiseta. Nada de meias de abelhas nem combinações bizarras e estampadas.

Depois de viajar e conhecer os lugares que Will pediu, Lou volta a Londres, compra um flat e trabalha como garçonete. Ela leva um vida bem blá e blé. Um dia, durante uma bebedeira no telhado, ela perde o equilíbrio, cai, quebra vários ossos, é socorrida por um paramédico alto e forte, fica de cama por dois meses e após  convencer a família que não pulou do telhado, seu pai deixa ela voltar a Londres desde que frequente um grupo de apoio ao luto.

E acreditem ou não, ela volta para a vidinha dela mas pelo menos começa a frequentar o grupo. Um certo dia, uma garota de 16 anos bate em sua porta e [ spoiler alert ] diz que é filha de Will Traynor. Pausa para o choque. 

No meio dessa confusão, ela se aproxima de Sam, o paramédico gato/alto/sarado/cuida do meu coração também.

Os momentos de romance são ótimos, mas as intermináveis discussões com a aborrecente encheu muito minha paciência. Não curti. Quero o Will gente, cadê o Will? Resnasce aí!

” Antes que eu pudesse pensar, me debrucei sobre a mesinha, estiquei o braço para alcançar sua nuca e o beijei. Ele hesitou apenas por um instante depois se inclinou para frente e retribuiu o beijo.”

” Não queria saber se ele era um mulherengo compulsivo ou se estava fazendo um jogo. Eu estava tão sufocada de desejo que, na verdade, não ligava se ele quebrasse o outro lado do meu quadril.”

As conversas no grupo de apoio são ótimas também. Muito engraçadas. A escrita da Jojo é engraçada e leve né.

E o final, bom, com certeza é melhor que o final do primeiro rs…e sinto que terá uma continuação. Será?

” De que adianta se aproximar de uma pessoa se vamos perdê-la? Mas outro dia comecei a pensar sobre o que realmente quero da vida e me dei conta de que quero alguém para amar.”

” Fiquei um pouco surpresa com a rapidez com que me acostumei a ter um homem nu por perto. Ainda mais um que conseguia se mexer.”

E ai curiosos para ler? Mesmo não sendo a leitura que eu esperava, indico ele. Foi muito bom reencontrar os personagens.

Me contem a opinião de vocês!

Até a próxima.

Beijo, outro, tchau!

assinatura nova ana

 

3 comentários sobre “Resenha: Depois de você, Jojo Moyes

    • Ana Buranello disse:

      Ah Tabata, não tem mesmo. O primeiro livro dei nota 5, esse nota 3. Então por ai já se vê que não é tão bom.
      Mas gostei muito de encontrar os personagens sabe, foi legal. E a escrita da Jojo é gostosa de ler.
      Mas realmente, não espere toda aquela emoção do primeiro.

      Curtir

  1. Cíntia Bená disse:

    Eu nunca imaginei que “Como eu era antes de você” teria continuação….na minha cabeça, o personagem principal morreu, então acabou a história…kkkkk
    Quando saiu, fiquei até curiosa, mas lendo sua resenha, ela diminuiu bastante…rsrs
    Beijos!!

    Curtir

Conte o que você achou!

