Saiu o trailer e data de lançamento do livro “O Escaravelho do diabo”

o escaravelho

Que atire a primeira pedra quem nunca leu um livro da coleção vagalume! Essa coleção fez muito sucesso nas escolas nos anos 90 e encantou muitas crianças.

E para matar a saudade, dia 14 de Abril teremos o lançamento nos cinemas do livro que fez parte dessa coleção, o  ” O escaravelho do diabo” da escritora Lucia Machado de Almeida. O livro com apenas 128 páginas rendeu um filme de 1:30 e conta com a participação de Marcos Caruso como o Inspetor Pimentel.

Quando assisti o trailer confesso que fiquei um pouco decepcionada, porque esperava uma pegada mais sombria, já que o livro fala de assassinato. Mas também,  preciso entender que o filme é uma adaptação de um livro infantil né.

Para quem não lembra, no livro os habitantes ruivos da cidade de Vista Alegre recebem um escaravelho pelo correio e logo depois são assassinados. Alberto começa a investigar os crimes e descobrir quem é o assassino.

Curiosidade: No livro o personagem Alberto é adulto, no filme ele é uma criança de 13 anos. Antes de sair quebrando o cinema, lembrem-se que o filme é uma ADAPTAÇÃO! Pois é, eu também fiquei chateada, mas vou assistir o filme sim!

Eu trouxe o trailer para vocês, assistam e me digam o que acharam!

Até a próxima.

Beijo, outro, tchau!

assinatura nova ana

4 comentários sobre “Saiu o trailer e data de lançamento do livro “O Escaravelho do diabo”

  1. Maíra Azevedo disse:

    Eu lembro muito bem quando colegas minhas pegavam esse livro na biblioteca do colégio para ler. Sempre tive a curiosidade para conhecer a obra, mas nunca fui uma leitora assídua (estou começando a mudar meus hábitos agora em 2016). Quando vi o trailer, achei interessante relembrar como as meninas que eu convivia faziam fila para conseguir o livro após a outra terminar. Acho que vou assistir ao filme mais por esse sentimento, contudo espero muito que a história seja impactante!
    Beijinhos!

    Curtir

    • Ana Buranello disse:

      Pois é Maíra, esse filme tem um apelo sentimental muito grande para nós, que vivemos a época que ele estava na biblioteca. Assim como nós, outras pessoas vão assistir para matar a saudade ❤
      E também espero que seja um bom filme!
      Obrigada pela visita! 😀

      Curtido por 1 pessoa

Conte o que você achou!

