Resenha: Legend, Marie Lu

legend

Autor: Marie Lu     Editora:  Prumo                  Páginas: 256    Ano: 2012

Classificação 4/5 ⭐️ 🚍

Á venda l Submarino l Americanas

Sinopse:

A Verdade Se Tornará Lenda – Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.

” – A sua República não vai durar mais uma década. E o melhor é que, quando as Colônias dominarem as terras de vocês, elas a utilizaram melhor do que vocês.”

setor lake

Setor Lake, onde mora o Day.

Já começo a resenha avisando que essa é uma saga que todos fãs de distopia devem ler! Eu li sem ver o tempo passar. É uma leitura que flui, que quando acaba você fica desamparado, fica assustado de não ter percebido que chegou ao fim.

No primeiro livro temos a apresentação do mundo que os personagens vivem. Os Estados Unidos agora é dividido entre a República (onde reina o tirania) e as Colônias ( o povo rebelde). Nossos personagens vivem na República e temos June, o prodígio da república. Uma jovem corajosa e talentosa, com apenas quinze anos e já se formando para se tornar um soldado. No lado pobre da cidade temos Day, uma lenda das ruas, que desafia o exército e rouba suprimentos para manter sua família viva. 

” Não se trata disso e sim do jeito que você olhou para ele. Você tem minhoca na cabeça? Nunca olhe para um policial daquele jeito, entendeu? Você quer que eles nos matem?

E no centro de tudo temos o Primeiro Eleitor, o cara que governa. Leis absurdas, desigualdade e mentiras rondam a trama. E em uma dessas mentiras, June é convocada para localizar e matar Day.

” Vou perseguir você até o inferno. Vou vasculhar as ruas de Los Angeles a sua procura. Se preciso vou procurar você em todas as ruas da República.”

E ai meus queridos a trama se desenrola. É uma história com muita ação e romance. É rápida também, o livro tem apenas 256 páginas, mas não deixa de ser surpreendente. Só o que me incomodou foi a tradução, algumas frases estão com as palavras fora de ordem ou repetem.

Eu terminei de ler e fiquei com saudades dos personagens e fiz o que toda ressaca literária adora: emendei o segundo livro hahaha

june and day1

Fan Art

” Quando olho para o lado vejo um adolescente estendendo a mão para mim. Ele tem olhos azuis brilhantes, poeira no rosto e um boné surrado na cabeça. Neste momento acho que é o garoto mais gato que já vi na vida.”

E como eu disse, o livro tem muito romance. Se você não gosta disso então nem pegue para ler!

 

Aqui está a saga completa, todos lançados no Brasil:

saga legend

Interessados em ler? Eu não cheguei no terceiro livro mas já estou com saudades!

Super recomendado. Me contem se já leram!

Até a próxima.

Beijo, outro, tchau!

assinatura nova ana

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: Legend, Marie Lu

  1. Luiza Xavier disse:

    kkkkkkkkk Como sempre, arrasa nas resenhas!!! Só pode ser brincadeira um livro de distopia cheio de romance hsuahs Divergente tem também, mas creio que não deve ser aquela coooisa, se formos comparar com esse. Já queria ler, mas agora fiquei mais curiosa haha Quero os filmes pra ontem!!!

    Bjjssss

    Curtir

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s