C.L #31 – Livros de terror e suspense

E depois de pedir ajuda dos leitores de um grupo no facebook, eis que surge a lista de indicações!

Preparem-se!

Este slideshow necessita de JavaScript.

4 ⭐️O Massacre da serra elétrica, arquivos sangrentos – Em Arquivos Sangrentos, nós ficamos por dentro de como foi todo o processo de criação do filme e de tudo que ele significou para a história do terror. Eu conheci várias curiosidades e achei incrível. Por causa do baixo orçamento, eles não tinham como refrigerar o set e, no calor do Texas, toda aquela carne estava apodrecendo. A atriz Marilyn Burns foi uma das que mais sofreu, tendo até mesmo desmaiado no set após uma filmagem. Em uma das cenas finais, ela manca pois realmente havia se machucado. – Blog Entre Parágrafos

 4 ⭐️ Histórias extraordinárias -> Não há dúvidas que Edgar Allan Poe é, não apenas um mestre, mas um precursor em seu gênero. Pode-se dizer que foi com ele que nasceu a literatura policial e também dele se deriva muitas das imagens do terror fantasmagórico que ainda assombram imaginações de hoje. Histórias Extraordinárias reúne em seu bojo algumas de suas melhores composições e é uma excelente introdução ao mundo criado por Poe. Grande parte dos contos (acho que praticamente todos… exceto A Máscara da Morte Rubra) é narrado em primeira pessoa, causando de imediato uma identificação com o narrador – que, aliás, nunca tem nome. – Blog Coruja em Teto de Zinco Quente


5⭐️ O Chamado de Cthulhu -> Sem mais delongas, eu gostei muito do conto, é interessantíssimo e a forma como Lovecraft descreve a documentação encontrada sobre Cthulhu é extremamente convincente, mas creio que essa é uma característica do próprio autor pois o mesmo se dá em A Cor que Caiu do Céu. Obviamente, achei o Cthulhu um ser magistral e único. Recomendo  a leitura! – Blog Livros de Calla

4,5 ⭐️ Psicose – > O ritmo com que é narrada a história é eletrizante. Não dá para parar de ler. Com alguns capítulos que rondam parte da vida de Norman, e com alguns que contam sobre a busca pela Marie, o leitor é levado principalmente a adentrar nos pensamentos de nosso personagem que foi inspirado em um Serial Killer conhecido: Ed Gein. – Blog Bibliotecária Leitora

5 ⭐️ O fantasma de Canterville – > É óbvio que Oscar Wilde escreveu este conto para ser apreciado por crianças, mas isso não o desqualifica ao gosto dos adultos. Enquanto o lia, eu me perguntei diversas vezes se havia alguma mensagem que o autor tenha pretendido ilustrar em sua história… De modo que se torna coerente colocar em pauta a seguinte questão: do que se deve realmente ter medo? Daquilo que não pode nos tocar? Ou será que no mundo existem fantasmas mais assustadores do que aqueles que já estão mortos? – Blog Admirável Mundo Inventado

4 ⭐️ Fuga de Furnace -> O livro é narrado em primeira pessoa por Alex Swair, um garoto de 16 anos, que foi incriminado pela morte de seu melhor amigo, e sabe por quem? Por um dos guardas da Furnace. Assim como Alex, outros garotos também estavam sendo incriminados e enviados para Furnance, e o motivo ainda permanece desconhecido, ou pelo menos até o final do livro. No meio da noite os guardas sempre pegam alguns garotos da suas celas, e – as vezes – alguns dias depois eles retornam a noite, mas de um jeito diferente, parecendo um animal sem consciência, e só para matar o seu companheiro de cela, e depois ninguém mais os vê. – Blog Perdido em Livros

5⭐️ O cemitério -> Eu gostei muito do livro, muito mesmo. A história é excelente, a trama tem um ritmo acelerado desde o início, um acontecimento causa o outro e é impossível parar de ler. Meu lado emocional sofreu muito com esta leitura, confesso, afinal de contas eu amo crianças, e a forma com que o King descreve as duas presentes no livro é encantadora – Blog Livros de Calla

4 ⭐️ Caixa de pássaros – > A história inteira é repleta de momentos de tensão, na verdade em nenhum momento você tem uma pausa, um momento de paz, e foi isso que me deixou vidrada. Eu ficava tensa, com o corpo tremendo de ansiedade, sabe? Tanto que eu li em apenas três dias, dificilmente eu faço isso. Resenha completa -> aqui <- 

4 ⭐️ O Pacto -> Uma história envolvente com suspense, mistério, drama, romance, humor, com realismo e sobrenatural. Pois a partir do momento que ele recebe as pessoas sem filtro, ele nos faz refletir, e também nos faz duvidar se cada um não tem um “diabo” dentro de si. Pessoas que mente para prejudicar o outro por pura maldade. Pessoas que sentem inveja do outro a ponto de fazer mal, pessoas que querem se machucar, pessoas que traem. Pessoas com comportamento exemplar e pensamentos perversos. Joe nos apresenta o bem e o mal, e que eles podem andar juntos. E em algum momento um deles podem se destacar. E realmente, a frase que diz quem vê cara, não vê coração, se encaixa perfeitamente neste livro. A verdade é que não conhecemos ninguém. E algumas pessoas assustam mais que muitos demônios. – Blog Chalé Cult

5 ⭐️ Nosferatu -> É um livro que começa com ares de suspense psicológico, evolui para um terror que me fez dormir de luz acesa e caminha para uma thriller policial maravilhoso de roer as unhas. A narrativa é toda em terceira pessoa e não nega ação. Cada capítulo é uma aventura. Torturas, personagens paralelos, assombrações cotidianas e acessos de fúria e descontrole. O homem da Máscara de Gás, que é o nome do ajudante de Manx, rouba a cena em vários momentos. O cara é um lunático-solitário-estuprador-torturador que rima o tempo todo e tem a idade mental de um sofá. Victoria é uma boa protagonista louca. Vai fazer qualquer leitor tremer, seja de ódio, de excitação ou de pavor.- Blog Oh My Dog

3 ⭐️ O Demonologista – > Sim, eu senti medo! Sim, eu cogitei parar de ler! Sabe por que? Minha mãe sempre disse que não pode brincar com essas coisas demoníacas que elas ficam te rodando. E o livro possui partes bem fortes. Credo, me dá até arrepio na nuca falar disso. O livro é uma corrida contra o tempo para salvar a garota e o mundo. Coloque aí uma pitada de Supernatural e pronto, temos O Demonologista.- Resenha completa -> aqui <- 

separador-lápiz-3

Assustados? Ansiosos em ler essa seleção? Só tenho certeza que minha lista de desejos aumentou agora!

Tem mais indicações? Conta aqui!

Até a próxima.

Beijo, outro, tchau!

assinatura nova ana marys

 

7 comentários sobre “C.L #31 – Livros de terror e suspense

  1. Tábata Mendes disse:

    Caixa de pássaros está em minha estante aguardando para ser lido. Fiquei com vontade de ler Psicose tb, vi o filme e tô esperando estrear mais uma temporada de “Bates Motel”, vai pra minha lista.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Andrea Alexandre disse:

    Olha leitora nova na área, eu amo livros de terror, eu tenho uma lista enorme só deles (e de outros mais) mas gosto de livros BEM aterrorizantes do tipo que te fazem dar aquela corridinha no corredor a noite rsrsrs
    Amei o posto, tem algum sobre livros de romance, pode passe link?(Jesus amado a mulher tem 33 livros pra comprar e quer mais rsrs)

    Beijos de chocolate♥

    Curtir

Conte o que você achou!

