Indicações de livros para pré adolescentes

Muitos leitores entram em contato pedindo indicações de livros para crianças e adolescentes e isso é muito lindo! Eu sempre ajudo e dou dicas por que é muito importante incentivar a leitura desde pequeno.

O mais incrivel é quando os pais que me pedem indicações não são leitores, mas querem que os filhos tomem o gosto pela leitura. E então surgiu a ideia de fazer postagens com indicações para as diferentes fases da vida. Já tivemos para crianças e agora o papo é com os pré adolescentes. Uma das fases mais encantadoras #sqn 😀 

Segundo o Wikipédia ” a pré-adolescência, em média, começa entre os 10 e os 13 anos e termina no aniversário de 15 anos, quando uma pessoa vira adolescente”

Alguns livros da lista podem ser lidos por crianças mais novas do que eu indiquei ou mais velhas, você como pai e mãe deve saber como anda o desenvolvimento do seu filho e os gostos dele. Os livros ” diário de um banana” e ” o diário da princesa” tem muitos leitores adultos, assim como tem leitores de 6 anos apaixonados pelos livros do minecraf.

Agora se você viu a lista e acha tudo muito infantil, deixa um comentário que nós vamos encontrar outras dicas para você!

A postagem para crianças vocês encontram > aqui <-  e -> aqui <- 

Vamos lá!

E ai, curtiram? Eu com meus 29 anos já li metade das indicações e quero ler a outra hahah

E não esqueçam de deixar nos comentários dicas de leitura!

Até a próxima.

Beijo, outro, tchau!

assinatura nova ana marys

3 comentários sobre “Indicações de livros para pré adolescentes

  1. Tábata Mendes disse:

    Ai Ana, acho q sou pré-adolescente, quero ler quase todos. Ainda bem q tenho filho pra usar como desculpa rs. Além desses, recomendo os livros da série Como treinar o seu dragão, Harry Potter e todos do Pedro Bandeira.

    Curtido por 1 pessoa

Conte o que você achou!

