Bombou em Março 2016!

E lá vamos nós conferir as cinco postagens mais visualizadas em Março! Vem comigo que é sucesso hahah

1° Resenha: Claros sinais de loucura

Sinopse: Você nunca conheceu ninguém como Sarah Nelson. Enquanto a maioria dos amigos adora Harry Potter, ela passa o tempo escrevendo cartas para Atticus Finch, o advogado de O sol é para todos. Coleciona palavras-problema em um diário, tem uma planta como melhor amiga e vive tentando achar em si mesma sinais de que está ficando louca. Não é à toa: a mãe tentou afogá-la e ao irmão quando eles tinham apenas dois anos, e desde então mora em uma instituição psiquiátrica. O pai, professor, tornou-se alcoólatra. Fugindo da notoriedade do crime, ele e Sarah já se mudaram de diversas cidades, e a menina jamais se sentiu em casa em nenhuma delas. Com a chegada do verão em que completa doze anos, ela está cada vez mais apreensiva. Sente falta de um pai mais presente e das experiências que não viveu com a mãe, já se acha grande demais para passar as férias na casa dos avós, está preocupada com a árvore genealógica que fará na escola e ansiosa pelo primeiro beijo de língua que ainda não aconteceu. Mas a vida não pode ser só de preocupações, e, entre uma descoberta e outra, Sarah vai perceber que seu verão tem tudo para ser muito mais. Bem como seu futuro.

5 ⭐️ -” Sarah Nelson tem 11 anos, bem quase 12, sua mãe Jane Nelson tentou afoga-la quando ela era criança, foi parar em uma clínica psiquiátrica e seu pai Thomas Nelson acabou virando alcoólatra….Mas adorei essa leitura, é leve, engraçada, e me fez lembrar alguns conflitos da pré-adolescência, o primeiro beijo, menstruação, o fato de não poder falar muito sobre sua família, pois todos vão achar estranho…”

2° Livros com personagens mulheres

livre

” Tentei diversificar a lista, uma é bruxa, duas tentam se reerguer após sofrer abuso, tem uma órfã, portadora de deficiência, algumas lutando por seus direitos, uma mãe que tenta criar seus filhos da melhor forma possível e a aventureira que tenta recomeçar após a morte de sua mãe. Mas todas tem algo em comum, são fortes, guerreiras e exemplos, e é extraordinário saber que existem mulheres assim bem próximo de nós.”

3° Resenha: O mundo pós-aniversário

mundo pós-niver

3 ⭐️– ” Não podemos esperar nada simples ou fantasioso. Lionel Shriver tem um ritmo tipicamente difícil de acompanhar, devido aos seus assuntos bruscos e sua leitura prolongada e trabalhosa. Seus personagens são fiéis a realidade, por isso muitas das vezes algo parece cruel demais. Cada livro da autora é direcionado à um tema. Aqui, ela expõe uma verdade nua e crua da infidelidade.”

4° Resenha: A psicanálise do fogo

a psicanalise do fogo

4 ⭐️ -“Hoje vou falar um pouco deste pequeno livro. Sabe aqueles livros que você lê e viaja junto com as ideias do autor? A psicanálise do fogo faz parte desse grupo. Eu sempre gostei muito de filosofia e ciências sociais, mas não sabia da existência desse filósofo que foi tão importante para o mundo contemporâneo. “

5° C.L -14 Livros sobre bulling

OS_13_PORQUES_1370299464B

” A brincadeira e o bullying são separados por uma tênue linha, então preste atenção! Por isso fica a dica: quando for zoar alguém se coloque no lugar dela e veja se gostaria de passar por isso 😎” 

separador-lápiz-3

E vamos para Abril, muitos livros esperam por nós!

Beijo, outro, tchau!

assinatura nova ana marys

Anúncios

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s