Resenha: Como Partir o Coração de um Dragão, Cressida Cowell

como partir o coração de um dragão

Autor: Cressida Cowell  Editora: Intrínseca   Páginas: 320                Ano: 2012

Classificação 5/5 ⭐️ 🚍

Á venda l Submarino l Americanas

Sinopse:

Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo, principalmente se seu companheiro é um dragãozinho teimoso, mal-educado e desobediente como o Banguela.

Em Como partir o coração de um dragão, a nova aventura da série Como treinar o seu dragão, Soluço está bastante ocupado: tem que conseguir completar a Tarefa Impossível, derrotar os Berserks, salvar Perna-de-peixe de virar comida de monstro e, ainda por cima, descobrir o secretíssimo segredo do Trono Perdido. Parece muita coisa? Não para Soluço; afinal, é para isso que servem os heróis, não é?

” -É isso mesmo, seu traste. Dizem por aí que a Praia do Coração Partido é assombrada pelo fantasma de uma mulher em um navio fantasma… procurando eternamente seu filho morto e perdido… e se encontra VOCÊ em vez dele…”

Dia 18 de abril é Dia Nacional do Livro Infantil. E pra comemorar, a resenha é de um livro para crianças, mas a história é uma delícia, que a minha criança interior adorou aproveitar. Eu indico para meninos e meninas a partir de 7 anos sem limite final de idade.

como partir o coração de um dragão

Princesa Pirracenta e o Perna-de-Peixe.

Soluço é o mais improvável futuro rei, um garoto de aparência comum, cabelos ruivos, magro e de rosto sardento, que fala dragonês fluentemente. Tem como melhor amigo Perna-de-Peixe, garoto alto, magricela e romântico. Seu dragão Banguela é um dragãozinho de jardim com metade do tamanho dos dragões de caça.

O livro começa com o sumiço de Camicazi, menina minúscula, corajosa e desgrenhada, filha da chefe das Ladras do Pântano. A tribo dos Hooligans, da qual Soluço é o herdeiro do trono, sai na busca pela criança perdida.

Ao passar pelo Arquipélago Oriental, uma parte de mundo excepcionalmente perigosa, os vikings Hooligans encontram Oso, o rei mais poderoso e brutal no Mundo Barbárico. Ele é inteligente e acredita que a tribo Hooligans está realizando um ataque. Além disso, no momento em que encontram-se nas terras de Oso e dos Criminosos Feiosos, é descoberto que Perna-de-Peixe havia enviado um poema para a princesa da tribo. Esse poema vai parar na mão do rei Oso e ele quer saber quem o enviou, pois cortejar sua filha tornava-o automaticamente noivo.

“-…Se eu pudesse voltar no tempo, não teria me demorado naquela Baia Amaldiçoada para chorar preciosas lágrimas salgadas sobre o cadáver dele, permitindo que os humanos me envolvessem em correntes e me enterrassem nesta floresta. Não, eu abriria as asas e partiria para o céu azul e claro e o deixaria para que os peixes comessem… Fui muito castigado pela minha fraqueza em amar e confiar em um humano.”

Para o noivo conseguir o direito de se casar com a princesa, teria que cumprir uma prova muito complicada e perigosa, denominada Tarefa Impossível, provando que era um herói. A princesa chama-se Pirracenta, com cerca de 1,85 m de altura, cabelos ruivos e cheios e olhos verdes, com um lindo Dragão-laço vermelho que mora em seu cabelo, linda e mal-humorada. Era seu 12° noivo, todos os outros não haviam retornado da Tarefa.

como partir o coração de um dragãoPara evitar o pior, Soluço assume a culpa por enviar o poema de amor, sendo assim, caberá a ele realizar a Tarefa Impossível. Acontece que, sentindo-se culpado e querendo provar que é um herói, Perna-de-Peixe foge para a missão sozinho, montado em seu dragão Bexiguento.

Soluço vai atrás de seu amigo, carregando Banguela em um cesto, sobe nas costas do dragão Caminhante do Vento para a ilha de Berserk. Após passar por dragões monstros gigantescos chamados Papa-Abelhas Gigantes, Soluço é atingido por algo e perde a consciência. Acorda entre homens e mulheres imensos e musculosos, carregando arcos, flechas e grandes espadas de chumbo.

Esse é só o início da aventura, muitos mistérios precisam ser resolvidos. Onde está Camicazi? Pirracenta terá um dia algum marido? Onde está Soluço e quem são esses Vikings? E o leitor conhece mais sobre os antepassados de Soluço.

“A fêmea ergueu o braço para lançar longe o berço… e então parou quando ouviu o choro vindo dali… Fervendo de indignação, ela ergueu as garras para matar o bebê… e parou quando ele voltou a chorar…

O bebê, contorcendo-se, esqueceu de sentir medo e esfregou a bochechinha na pele de cobra lisa de seu peito, em busca de comida.”

Eu dei esse livro para o meu filho de 7 anos e lia para ele à noite. Em uma noite em que estava ocupada, o pai dele leu no meu lugar. Só que depois eu me peguei lendo o capítulo que havia perdido sozinha, e percebi que essa história para crianças estava me prendendo a atenção.

Também pudera, o livro é rico em detalhes, cheio de surpresas e aventuras que alimentam nossa imaginação. E os personagens são viking, reis, princesas nada convencionais, um bruxa e um dragão-marinho chamado Furioso muito castigado. E o Banguela é a coisa mais linda e engraçada do livro, os diálogos entre Soluço e ele são ótimos, imagina você conversando com o seu bichinho de estimação! Detalhe é que o dragãozinho do livro é bem diferente do personagem do filme “Como treinar o seu dragão”.

Leia para uma criança! Dê o livro de presente para uma e depois peça emprestado! É um passatempo que vale a pena! Beijocas!

assinatura nova tábata

 

Anúncios

3 comentários sobre “Resenha: Como Partir o Coração de um Dragão, Cressida Cowell

  1. Cíntia Bená disse:

    Adorei a resenha…esse parece ser aquele tipo de livro que, mesmo sendo infantil, faz com que a gente não consiga parar de ler! Acho que já vou garantir um exemplar pro Felipe…kkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s