Resenha: Prodigy, Marie Lu

Prodigy-Trilogia-Legend-Marie-Lu

               Autor: Marie Lu    Editora: Rocco                  Ano: 2013   Páginas: 304

Classificação 4/5 ⭐️ 🚍

Á venda l Submarino l Americanas

Sinopse:

Os opostos perto do caos. Depois que um cataclismo atingiu o planeta Terra, extinguindo continentes inteiros, os Estados Unidos se dividiram em duas nações em guerra: a República da América, a oeste, e as Colônias, formadas pelo que restou da costa leste da América do Norte. June e Day, a menina prodígio e o criminoso mais procurado da República, já estiveram em lados opostos uma vez. Agora eles têm a oportunidade de lutar lado a lado contra o controle e a tirania da República e, assim, alterar para sempre o rumo da guerra entre as duas nações. Resta saber se estão preparados para pagar o preço que as transformações exigirão deles.

Esse é o segundo livro da saga Legend! A resenha do primeiro livro você encontra -> aqui <-

“- Existe uma hora e um lugar para tudo. (…) Acabar com a pessoa encarregada de todo esse maldito sistema me parece um pequeno preço a se pagar para começar uma revolução”

Quando terminei o primeiro livro, Legend, peguei a sequencia e já devorei. Ainda bem que consegui desviar da ressaca literária tipo o Neo em Matrix.

O segundo livro tem muito mais ação que o primeiro como toda boa saga deve ser ( no primeiro apresentam a história, no segundo tem muita ação e alguma enrolação e o terceiro é quando todo mundo morre e descobrimos o porque de tudo hahahah). Normalmente o segundo livro costuma ser decepcionante mas esse me surpreendeu. Na trama June e Day estão fugindo de trem para Las Vegas encontrar os patriotas e buscando uma solução para a confusão que se meteram ( do mesmo ponto que termina o primeiro livro). Quando chegam lá descobrem que o Primeiro Eleitor morreu e seu filho Anden assumiu o controle. Isso dividiu muito o governo e a população.

Os patriotas sugerem que Day e June se separem, pois eles tem um plano para assassinar o Primeiro Eleitor e sugerem que June volte e conquiste a confiança de Anden dizendo que foi sequestrada e quer seu cargo de volta na Republica. Já  Day deve se alistar aos patriotas e ser o cara que vai atirar em Anden.  Quem leu o primeiro livro sabe que Day quer ver o capeta mas não quer ser um patriota, só que ele acaba topando até porque eles prometeram resgatar seu irmão que ainda está com a Republica. 

” A animação de Pascoa me anima um pouco. Incomodar a República? Eu nasci pra isso!”

” Talvez ele tenha morrido, esse é o preço que as pessoas pagam por cruzarem meu caminho”

Quando June volta para a República ela descobre que muitas coisas ditas pelos patriotas não fazem sentido. A primeira delas é que Anden não é tirano como seu pai e ele tem planos de mudar muitas leis na República, tornar o lugar mais seguro. Já Day está alimentando cada vez mais raiva da República e do Primeiro Eleitor, viver com os patriotas tem mostrado o quanto a República destrói a vida das pessoas.

E aí começa a confusão.

June não consegue avisar Day que os Patriotas estão mentindo. Day não consegue avisar June que ela está se deixando seduzir por Anden e o dia do assassinato está chegando.

Esse é um livro com muitas revelações. É sério, muitas! Revelações que te pegam de surpresa e mortes que vão te deixar bem chateada e bônus: surge um romance homossexual.  Alguns personagens secundários ganham destaque, como a Tess, Kaede e Thomas. E nossa esse Thomas me irritou profundamente.

” – Metias estava apaixonado por você – sussuro” –

Se você gostou do primeiro tem grandes chances de ler esse em poucos dias!

E agora, bora lá ler o terceiro livro né!

Até a próxima.

Beijo, outro, tchau!

assinatura nova ana marys

Anúncios

4 comentários sobre “Resenha: Prodigy, Marie Lu

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s