Resenha: Arco-Jesus-Íris, Jack Michel

Livro Arco-Jesus-Íris

Autor: Jack Michel   Editora: Chiado              Páginas: 112  Ano: 2016

Classificação 3/5 ⭐️ 🚍

Sinopse:

Na colorida época do Flower Power, Satanás decide visitar o arco-íris psicodélico de Jesus Cristo e, lá chegando, o louro e jovem Jesus hippie, vestido de jeans, conta a ele como faz para fazer o bem vencer o mal e o leva a conhecer os 7 círculos de seu arco-íris, que são 7 círculos de cores diferentes: no Círculo Violeta ele encontra Sharon Tate e Charles Manson, bem como as demais pessoas envolvidas no caso Tate… no Círculo Anil ele encontra Mao Tsé-Tung e os chineses massacrados durante a Revolução Cultural… no Círculo Azul ele encontra Heinrich Himmler e os prisioneiros mortos nos campos de concentração nazistas… no Círculo Verde ele encontra a Talidomida e algumas crianças deformadas pela pílula… no Círculo Amarelo ele encontra Jim Morrison e as entidades indígenas que o levaram a morte… no Círculo Alaranjado ele encontra Oscar Wilde e os responsáveis por sua tragédia particular… no Círculo Vermelho ele encontra Thomas Blanton e as vítimas do atentado de uma igreja batista em 15 de setembro de 1963. Após constatar que o mal realmente não existe naquele paraíso, Satã vai e conta ao mundo que é tempo de Paz e Amor.

“Quando tudo isso aconteceu Satanás decidiu visitar o arco-íris psicodélico de Jesus Cristo (JC), que é um característico fenômeno criativo advindo da multiplicação dispersa da luz do sol em pequeninas gotas de H2O flutuantes no ambiente atmosférico e que é visto como um agrupamento de arcos de circunferência multicolorida”

Que atire a primeira pedra quem nunca julgou um livro pela capa! Mas a história do livro é linda! Não tem muito o que eu comentar, pois a sinopse já explica tudo. São sete cores do arco-íris para sete tragédias no mundo, sempre o Satanás desafiando a Jesus Cristo.

Claro que é um livro religioso, eu sou católica, por isso me interessei. A única desvantagem é que não tem capítulos, mas da pra ler separando pelas cores do arco-íris.

“Amai os vossos inimigos, fazei bem ao que vos odeia, e orai pelos que vos perseguem e caluniam, para serdes filhos de vosso Pai, que está nos céus, o qual faz nascer o seu sol sobre bons e maus, e vir chuva sobre justos e injustos.”

foto arco jesus iris

É muito detalhado em informações, ainda bem que é um livro curto, pois se fosse maior eu já teria desistido, foi uma pesquisa muito detalhada e trabalhosa. Mas vale a pena a leitura, pois enriquece o nosso conteúdo e nos tira um pouco do preconceito que temos sobre falar do Diabo.

A parte que mais gostei foi sobre Oscar Wilde, no círculo alaranjado, e achei bom ter fotos no interior do livro.

Eu indico a leitura a todos! Beijocas

assinatura nova tábata

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: Arco-Jesus-Íris, Jack Michel

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s