Crush liter√°rio ūüėć – Dia dos Namorados

Hoje a postagem é especial para quem está apaixonado por um crush literário! Agora é hora de suspirar! 

Mas antes vamos descobrir o que é crush:

2. Crush

Significado de Crush Por Dicion√°rio inFormal (SP) em 01-05-2015

  • Gostar de algu√©m que n√£o sabe nem da exist√™ncia de voc√™.
  • Uma pessoa na qual voc√™ esta apaixonado(a) mas ela(e) n√£o quer nada com voc√™ ou voc√™ j√° tem uma certeza de que voc√™s nunca v√£o estar juntos.

    Eu amo ela. Mas ela ama outro.

  • Quedinha;
    Estar afim de alguém.

Ele tem um crush por você;

Ele tem uma quedinha por você;

 E agora que vocês estão sabidinhos, bora lá conhecer os crushes literários escolhidos pelos leitores!
simon

Crush Liter√°rio: Simon – Instrumentos Mortais
Leitor: Catarina Ramos

Ele é humano e cheio de coragem ( bom é humano na maior parte do tempo), é o melhor amigo, é gatinho e inteligente. Foi muito fácil me apaixonar por ele e sinceramente, ele coloca o Jace no chinelo.

 
Crush Literário:  Nicolas, do livro Sangue Azul 
Leitor: Dani – Bibliotec√°ria Leitora

Ele √© fofo, rom√Ęntico na dose certa, n√£o fica de muito mimimi e¬†nem √© t√£o grudento kkk…Aaaaaaaaaaah e ele tamb√©m tem uma tia, melhor amiga, que √© boleira, ¬†meu deus, preciso comer o bolo dela pra ontem kkkkkk¬†faz tempo que li, ent√£o nem consigo falar muito mais sobre o livro, s√≥ lembro que fiquei totalmente apaixonada por ele.

luke brandron

Crush Liter√°rio: Luke Brandon – Os Delirios de Consumo de Becky Bloom

Luke Brandon √© aquele empres√°rio bem sucedido, lindo e que parece inalcan√ß√°vel, mas que na verdade √© humilde, atencioso, cuidadoso, engra√ßado e incr√≠vel. Ele aceita todas as maluquices da esposa como parte dela, e a ama por inteiro. Ele √© um homem de verdade, de atitude, de personalidade e um marido maravilhoso. E n√£o √© grudento (uma coisa que eu detestaria), pelo contr√°rio, sabe dosar muito bem os momentos rom√Ęnticos e carinhosos com a fam√≠lia e a vida pessoal e profissional. Na medida certa! “Os olhos dele est√£o a cent√≠metros dos meus. E, quando olhos nas profundezas escuras, parece que consigo ver toda nossa vida juntos. Vejo o nascimento de Minnie. Nosso casamento na casa dos meus pais. Luke me girando na pista de dan√ßa em Nova York. Minha echarpe Denny and George.”

Crush Literário:   O Tempo
Leitor: Bia РLeituras e comidinhas  

Sem d√ļvidas, meu crush liter√°rio √© o Tempo do livro Os tr√™s encontros, da autora R√ļbia Dias.Imagine um homem de jeans, camiseta e descal√ßo, estilo bem despojado e que simplesmente tem uma biblioteca completa. Sim! Ele tem todas as obras que j√° foram e que ainda ser√£o publicadas no mundo. Al√©m disso, tamb√©m tem uma cole√ß√£o de roupas e sapatos que j√° passaram por aqui. Tem como n√£o gostar desse cara?¬†Ah, claro que ele √© um incompreendido, afinal ele √© o tempo e enquanto alguns pensam que ele passa r√°pido demais, outros pensam que ele √© muito devagar. Mas eu acho √© que ele est√° sempre no tempo certo.

crush t√°bata

Crush Liter√°rio: Felipe, Edward, Jacob e Christian
Leitor: T√°bata Mendes
 
Felipe dos livros “Comer, Rezar, Amar” e “Comprometida” (Elizabeth Gilbert), olha como a autora descreve ele¬†“Felipe √© um cavalheiro brasileiro gentil e afetuoso, 17 anos mais velho que eu… O que veio em seguida foi atra√ß√£o, depois um lento corte e, finalmente, para nosso espanto, o amor”.¬†No livro, Felipe √© um homem bem resolvido que sabe o que quer e tem pensamentos sensatos sobre as coisas. Isso pra mim √© muito atraente, ele d√° aquela sensa√ß√£o de seguran√ßa ao mesmo tempo que tem aquele “qu√™” de aventura.
Edward e Jacob da saga “Crep√ļsculo” (Stephenie Meyer). No livro¬†Edward tem uma beleza inumana. Sua pele √© como “m√°rmore”, muito p√°lido, frio e brilha na luz do sol. Seu cabelo √© cor de bronze. Seus olhos s√£o cor de top√°zio dourado.
Ele possui força e agilidade sobre-humanas, sendo bem rápido. Só com essa descrição eu já me apaixonei. E ainda mais que ele está sempre protegendo a Bella e salvando-a de tudo. Já Jacob tem cabelos longos presos num rabo-de-cavalo, uma linda pele e corpo forte. Se fosse a Bella, eu não conseguiria escolher.

Christian Grey¬†‚ÄúCinquenta Tons de Cinza‚ÄĚ (E.L. James). No livro n√£o tem a descri√ß√£o f√≠sica do personagem, diz apenas que ele tem olhos cinzentos sedutores e dominadores, que¬†√© misterioso, bonito e bem-sucedido. Enquanto lia imaginava o Ian Somerhalder, e suspirava. Mas quero deixar claro aqui que iria fazer igual a¬†Anast√°cia, na primeira surra ia sair correndo porta a fora.

Crush Liter√°rio: Tariq – A Cidade do Sol
Leitor: Luiza Xavier

√Č muito dif√≠cil n√£o am√°-lo depois que o conhecemos. Tariq √© apaixonado por Laila, mas o destino os separa. Ele vai para a guerra e ela se casa com um homem muito mais velho, pois uma bomba cai em sua casa e sua fam√≠lia morre. N√£o √© nada f√°cil para os dois, lembrando que o cen√°rio √© a fat√≠dica cidade de Cabul (Afeganist√£o) por volta dos anos 2000. Vemos a transforma√ß√£o de Tariq atrav√©s de muito sofrimento. Quando era apenas um menino, teve que enfrentar muitas adversidades pol√≠ticas em seu pa√≠s. O rapaz √© alto, magricela e tem apenas uma perna. Apesar de tudo, ele nunca deixou de amar Laila e sempre acreditou que o futuro havia reservado algo de bom. Por isso, admiro sua coragem que vem de seu otimismo. Nota: O livro n√£o √© totalmente centrado nos dois. A trama engloba muito mais. Aqui, foquei na hist√≥ria do casal para justificar minha escola por Tariq.

 

adam se eu ficar
gale

Crush Liter√°rio: Adam – Se eu ficar, Gale – Jogos Vorazes
Leitor: Ana Buranello

Adam foi o cara delicia, gato, macho que me fez voltar a se apaixonar por personagens de livro. √Č incr√≠vel o quanto ele √© rom√Ęntico, atencioso, com personalidade, apaixonado, perfeito…nossa tudo de bom mesmo hahaha E no segundo livro eu fiquei destru√≠da junto com ele, fiquei mal com ele e peguei birra da Mia, fiquei com ci√ļmes at√©! √Č o homem que toda mulher precisa!
Gale, n√£o importam o que digam sobre o Peeta, para mim a Katniss deveria ter ficado com o Gale. Ele se preocupa com a Kat, salvou a fam√≠lia dela, √© lindo, corajoso ( bem mais que o Peeta), √© alto, forte, lindo rs…Mil vezes ele, Kat se n√£o quer passa pra mim!

park

Crush Liter√°rio: Park – Eleanor e Park<
Leitor: Carol Santos

Park √© engra√ßado, protetor, inteligente, bonito…Muito f√°cil se apaixonar por ele e odiar a Eleanor. Um garoto de 16 anos que conquistou o cora√ß√£o de mulheres de todas as idades. Casaria f√°cil com ele!

quatro

Crush Liter√°rio: Quatro – Divergente
Leitor: Iolanda Maria

Como n√£o amar o Quatro? Forte, tatuado, bad boy, apaixonado…s√≥ digo isso ‚̧

 

separador-l√°piz-3

E vocês, quais são seus crushs? Conta aqui!

Ah e confere a postagem do ano passado, tem casais de livros que se conheceram na escola, numa viagem, que foram feitos um para o outro…√© s√≥ clicar aqui < –

E feliz dia dos namorados!

Beijo, outro, tchau!

assinatura nova ana marys

 

An√ļncios

5 coment√°rios sobre “Crush liter√°rio ūüėć – Dia dos Namorados

  1. Cíntia Bená disse:

    Nossa, Ana…acho que estou ficando velha mesmo…nem sabia o que era crush…kkkkkkkkk
    Adoro o Luke Brandon tamb√©m, mas sou apaixonada mesmo pelo Mark Darcy, da Bridget Jones…estou louca para ver o pr√≥ximo filme e extremamente agradecida que ele n√£o vai ter nada a ver com o livro…kkkk
    Beijos!!!

    Curtir

    • Ana Buranello disse:

      Menina eu estava ouvindo tanto “crush” que precisei descobrir o que era hahahah Sou velha e curiosa! rs
      Ah Deus, olha ai você soltando referência de Bridget Jones e eu boiando hahah..Eu nunca li os livros dela só vi os filmes e me apaixonei! E o Mark Darcy é um amorzinho mesmo, meio chatinho mas um amorzinho rs

      Curtir

  2. Cíntia Bená disse:

    kkkk…Ah, eu amo de paix√£o os livros!! Os dois primeiros eu tenho aqui comigo…posso te emprestar, se voc√™ tiver interesse em ler!! O √ļltimo est√° emprestado…s√≥ n√£o sei se est√° passeando em Apucarana ou em Ivaipor√£…rsrsrs
    Ah, e acho que gosto mais ainda do Mark adoro as atua√ß√Ķes do Colin Firth!!!..rs
    Beijos!!!

    Curtido por 1 pessoa

Conte o que você achou!

