1° Bienal do Livro de Juiz de Fora – O que teve?

bienal de JFNa semana do dia 14/06/2016 Juiz de Fora teve a honra de receber um dos maiores eventos literários brasileiros: A Bienal do Livro! O evento, com o intuito de expandir o número de leitores do Brasil, que vem caindo a cada dia, (que surpresa…) contou com a presença de escritores, curiosos, blogueiros, mídia e é claro, nós, os leitores!

Os estandes estavam ótimos, o preço estava acessível e o lugar escolhido para fazer esse evento ganhar vida, o independência Trade hotel, estava perfeitamente arrumado, sem contar o fato de ser bem centralizado.

Proto, tem ai a receita do sucesso. Essa Bienal tinha tudo para não deixar nada a desejar quanto a Bienal do Rio e de São Paulo. Mas, infelizmente, não foi isso que aconteceu!

O ponto que, na minha opinião, estragou o evento, foi a programação, que estava mais voltada para o publico infantil do que para os jovens. Tinha oficinas, contadores de histórias, lançamento de livros infantis… Não que isso seja uma coisa ruim, estamos investindo em futuros leitores, mas a quantidade de crianças correndo, chorando e tumultuando acabou sendo um pouco desconfortável. É claro que toda história tem seu lado bom e seu lado ruim, mas dessa vez o lado ruim acabou vencendo o lado bom. Foram poucas atrações para jovens e, no meu ponto de vista, a melhor parte, sem duvida, foram os bate papos com alguns autores e os autógrafos.

Em geral, essa Bienal foi boa para passar o tempo e mostrar para os juizforanos um pouco de cultura, mas para nós, leitores, não valeu muito a pena.

Sinceramente? Eu espero que os dois anos que vai levar para que o evento volte sirva para ajudar a melhorar. Enquanto isso tudo que podemos fazer é colocar um livro embaixo do braço, preparar um café bem forte com creme extra e passar a tarde lendo, esperando a chuva cair…

assinatura leticia

Anúncios

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s