Resenha: Não pare!, FML Pepper

não pare!

Autor: FML Pepper    Editora: Valentina               Ano: 2015     Páginas: 280

Classificação 4/5 ⭐️ 🚍

Compre aqui l Submarino l Americanas

Sinopse:

Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes… Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.

” Os acidentes anteriores me alertaram, mas não conseguiram me preparar para esse terrível momento: minha morte. Ninguém da minha idade está preparado para morrer.”

Já fazia um tempo que queria ler esse livro, mas sabe aquele preconceito com autor brasileiro? Então eu tenho. Mas como li muitas criticas positivas decidi ler!

Esse é o primeiro livro da saga Não Pare!, e conta a história de Nina, uma adolescente muito azarada que muda de cidade e País como quem troca de roupa. Sua mãe nunca disse o porque, mas era só acontecer algum acidente com Nina que lá vão elas fazer as malas.

Quando elas se mudam para Nova York as coisas parecem melhorar e sua mãe promete que elas não vão precisar se mudar mais! Uhul, olá vida normal! Bom, nem tão normal já que a Nina continua sofrendo acidentes, coisas simples gente: ser atacada and enforcada, um andaime quase cair em cima dela, cair na faixa de pedestres e não conseguir levantar como se estivessem segurando seu corpo…normal gente, esses dias mesmo eu estava na rua e…brincadeira hahaha

” Eu, por minha vez, aprendi a não me apegar a lugar algum, a não olhar para trás. Despedidas mexem fundo com a nossa alma e eu estava cansada de sofrer”

E claro que a Nina não fala sobre isso com sua mãe, deusulivre ter que se mudar de novo! Ainda mais agora que ela conheceu um aluno que também é novo na escola e muito gato que parece super a fim dela ❤ Em contrapartida aparece um aluno  que surgiu apenas para irritá-la e estranhamente sempre está por perto quando ela sofre os acidentes…hum.

O nome do livro faz jus a história. Os personagens realmente não param! É um livro com muita ação e surpresas a cada página. Tem pontos mal explicados e também revelações, mas isso é típico de uma saga, o primeiro livro costuma apresentar o mundo criado e deixar pontas soltas que são reveladas nos próximos volumes. Eu costumo me irritar muito com personagens principais de sagas porque normalmente eles não sabem de nada, escondem situações quando deviam falar e vivem aquele questionamento eterno: Será que faço isso? Mas porque tem isso? Posso confiar nele? Será eu eu fujo?…sabe? E esse livro tem isso. O pior é que eu me estresso e leio mesmo assim hahaha

Gostei muito da ideia da autora quanto a nomes de personagens e os lugares da história, não se parece em nada com livros brasileiros que li, se não soubesse nunca teria adivinhado. Gostei também da ideia que ela criou sobre a morte, o inferno, o céu…foi novo e interessante.

” – Você não vai repartir a garota comigo? Mesmo sabendo que mal posso esperar pelo dia dela,que ando faminto por ela há um bom tempo?”

Indico a leitura e estou ansiosa para ler os próximos volumes! Ah e também estou ansiosa em ter meu livro autografado, já que a autora é brasileira fica mais fácil né hahah

FML Pepper, se você ler essa resenha entra em contato comigo por favor, quero muito fazer uma entrevista com você! A editora não respondeu meu e-mail rs.

Até a próxima e participem do sorteio de marcadores.

sorteio fml pepper

Clica ai na imagem!

Beijo, outro, tchau!

assinatura nova ana marys

3 comentários sobre “Resenha: Não pare!, FML Pepper

  1. Gui Rhabelo disse:

    Não sei o que foi melhor, a resenha ou o recadinho da Ana no final para a autora 🙂
    Adoro esse blog 🙂 🙂
    Comprei esse livro para presentear minha esposa, vou colocá-lo em minha lista de futuras leituras!

    Curtir

Conte o que você achou!

