Resenha: A Escolha, Nicholas Sparks

A escolha

Autor: Nicholas Sparks –  Editora: Novo Conceito Ano: 2012 -Páginas: 308

Classificação 3/5 ⭐️ 🚍

Compre aqui l Submarino l Americanas

Sinopse:

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.
Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

” Com relação a Travis, aquele homem definitivamente fazia com que ela se sentisse desconfortável. Bem, pelo menos quando ele estava sem camiseta.”

Eu amo os filmes do Nicholas Sparks. Já chorei mil vezes com ” Diário de uma paixão”, ” Noites de tormenta” e até com ” Um amor para recordar”. Daí a espertinha aqui pensou: se eu amo os filmes é claro que eu vou amar os livros! 

Só que não.

Por ter me emocionado tanto com os filmes eu esperei essa emoção toda no livro e me decepcionei. A história inteira não teve nada de mais, foi super tranquila sem emoções. Confesso que fiquei com os olhos marejados no final, mas foi só. 

A história é sobre o casal Travis e Gabby e conta desde quando eles se conheceram até depois do casamento, que é o ponto alto do livro onde Travis precisa fazer ” a escolha”. O livro começa nos dias atuais com Travis chegando no hospital onde Gabby trabalhou nos últimos anos e ele começa a recordar como começou a história deles. Gabby mudou para a casa ao lado de Travis e o amor  por animais acabou aproximando os dois. Gabby era muito implicante com Travis e não queria fazer amizade, até porque ela tinha um namorado e Travis estava muito saidinho com ela rs.

” Ter amizade com um vizinho era uma coisa, mas fazer amizade com um cara que gostava de flertar era algo completamente diferente.”

” Gostava da natureza espirituosa que ela tinha, seu controle e sua autoconfiança, e ele especialmente gostava do fato de que ela parecia não ter consciência de que tinha essas qualidades.”

Mais da metade do livro é sobre como começou o relacionamento deles. E a Gabby é muito chata, peloamordedeus hahaha…Tava lá louquinha pra dar uns pegas nele e ficou fazendo charme.

Como eu disse, a história é bem parada mas é claro que Nicholas Sparks não deixaria você terminar o livro sem chorar né! E você vai chorar sim, vai sim! 

Mas de coração eu não recomendo esse livro, acho que tem livros melhores dele. Ok, eu só li esse, mas eu acho que tem. Ah e esse livro também foi adaptado para os cinemas! Olha aí o trailler ( Gente mudaram a história toda no filme! Já me irritei aqui heim rs)

Só uma coisa aqui, a Gabby é ruiva, não se deixem enganar por essa loira. 

E vocês já leram esse livro? Tem outro que vocês amaram e desidrataram? Me conta! Eu quero dar uma segunda para o Nicholas!

Até a próxima,

Beijo, outro, tchau!

assinatura nova ana marys

5 comentários sobre “Resenha: A Escolha, Nicholas Sparks

  1. Uma garota qualquer... disse:

    Ganhei esse livro da minha madrinha, confesso que nunca me interessei por nenhum livro do Nicholas Sparks, não faz meu tipo. Acabei achando divertido, de cara gostei do Travis, mas a história em si é parada demais, sem muita emoção, supreendente apenas no final, mas o legal é que é uma história que pode acontecer com qualquer um e eu pensei muito nisso, no entanto, não recomendo para quem gosta de fortes emoções.

    Curtir

    • Ana Buranello disse:

      Nossa, concordo muito com você! O Travis é super divertido e é uma história que pode acontecer com qualquer um.
      Você também ficou emocionada no final? Com os olhos marejados?
      Mas sabe, vou ver o filme e tenho certeza que vou gostar. Eu acho que romance comigo tem que ser em filmes, no livro não rola mesmo.

      Curtir

Conte o que você achou!

