Resenha: Maldosas, Pretty Little Liars # 01, Sara Shepard

Maldosas-543x800_c

Autor: Sara Shepard      Editora: Rocco          Páginas: 296                Ano: 2010

Classificação 2.5/5 ⭐️ 🚍

Compre aqui l Submarino l Americanas

Sinopse:

Maldosas’ é o primeiro livro da série ‘Pretty Little Liars’. Na trama, Emily, Aria, Spencer, Hanna e Alison vivem no sofisticado subúrbio de Rosewood, na Pensilvânia. Inseparáveis, as cinco se mantêm ligadas especialmente em função de Alison, a garota mais popular da escola, que exerce um certo poder sobre cada uma das meninas e é a confidente de todas elas. Um dia, porém, Alison desaparece sem deixar rastro. Aos poucos, Emily, Aria, Spencer e Hanna se afastam. Alguns anos depois, as jovens começam a receber e-mails e mensagens ameaçadoras de alguém que aparentemente sabe de tudo que se passa em suas vidas e misteriosamente se identifica apenas como ‘A’. Será que Alison estaria viva e disposta a revelar todos os segredos de suas ex-amigas?

“Três pessoas podem guardar um segredo se duas delas estiverem mortas”

Pronto, você já está totalmente envolvido no drama das quatro meninas mais belas e mentirosas de Rosewood.

Imagine que, durante uma inocente festa do pijama a líder do seu grupinho de amigas desapareça misteriosamente. Agora imagine que anos mais tarde, os restos mortais dessa mesma amiga são encontrados e você e suas amigas começam a receber mensagens misteriosas de uma pessoa que se idêntica como –A.

O que era para ser uma divertida festa do pijama se torna um verdadeiro pesadelo para as amigas Hanna Marin, Spencer Hastings, Aria Montgomery e Emily Fields.

Tudo bem, confesso que, comparado a série, os livros não são de longe tão bons! Sim, esse é o clássico e raro caso em que eu prefiro a série/filme do que os livros. Talvez porque eu tenha visto primeiro a série, mas ainda assim. Foi decepcionante descobrir que NADA é igual e que todos os belos sonhos e teorias criadas pela série vão por água abaixo durante os dezesseis livros.

Mas, para ser justa, o livro começa a ficar interessante quando as quatro amigas restantes acabam perdendo contato e enterram todos os seus segredos junto com o corpo de Alison (a líder desaparecida), que é encontrado três anos depois de seu desaparecimento. E é justamente quando tudo parece estar bem que surge um novo e anônimo personagem: -A.

-A parece saber de todos os mais sujos segredos das nossas liars (mentirosas em inglês) e está disposto a revelar cada um deles, sem se importar com quem sairá ferido.

“Amigas partilham segredos, é o que as mantém unidas. –A”

Sara Shepard (a autora) é brilhante! Ela consegue juntar vários temas dentro de um só e, como se não fosse difícil o suficiente juntar quatro diferentes histórias dentro de uma só (sim, porque cada menina tem sua história) e fazer dar certo; Sara ainda consegue fazer com que -A controle as quatro diferentes histórias, criando uma perfeita harmonia entre os personagens e os seus segredos.

E uma nota de 0 á 5 eu dou 2,5 para esse livro. A história é boa, a autora cria um universo interessante e a idéia é maravilhosa, mas eu acho que teve pouco. Sendo um pouco mais clara, Sara poderia ter explorado um pouco mais desse universo. Em vez dela expandir as ideias, ela permanece em uma zona de conforto. E, cá entre nós, eu prefiro mil vezes a série. (Marlene não estrague nosso sonho lindo deixando com que Spaleb fiquem juntos para sempre).

Brincadeira (não é sério!). Enfim, “Maldosas” consegue fazer com que viajemos por quatro diferentes mundos (em um pequeno espaço, mas…). Só tome muito cuidado porque esses livros vão fazer vocês criarem mil e uma teorias sobre quem é –A.

E antes que eu me esqueça, -A tem um recadinho para vocês:

“Eu ainda estou aqui vadias, e eu sei de tudo! –A”

assinatura leticia

Anúncios

4 comentários sobre “Resenha: Maldosas, Pretty Little Liars # 01, Sara Shepard

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s