Resenha: Anexos, Raibow Rowell

anexos

Autor: Rainbow Rowell – Editora: Novo Século Páginas: 368 – Ano: 2014

Classificação 4/5 ⭐️ 🚍

Compre aqui l Submarino lAmericanas

Sinopse:

Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.
Enquanto isso, Lincoln O’Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser agente de segurança da internet, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonando por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria…?

Antes da resenha quero agradecer a Luiza aqui do blog, que me presenteou com esse livro! Muito obrigada! Foi uns dos melhores presentes de aniversário!

” Eu não quero amar tanto alguém a ponto dessa pessoa ocupar toda a minha cabeça, todo meu espaço. Se eu soubesse que ia me sentir desse jeito a seu respeito, teria ido embora muito tempo atrás, enquanto ainda podia.”

Gente a resenha vai ser longa heim…porque eu gostei do livro e quero falar dele hahaha

Esse é o primeiro livro da Rainbow Rowell ( adoro esse nome), a mesma autora do livro Eleanor & Park. E para quem gostou de um vai gostar do outro com certeza. A escrita  permance a mesma: leve e divertida! Deus, como eu dou risada com essa mulher, seja minha amiga Rainbow!

Ao contrário de Eleanor e Park, nesse livro temos personagens adultos, beirando os trinta anos e a maior parte da história se passa no jornal onde eles trabalham. Beth e Jennifer são amigas e trabalham na redação do jornal, mas como ficam em áreas diferentes, boa parte da comunicação é feita por e-mails. Elas sabem que a empresa monitora os e-mails e que palavras chaves “ativam o sistema” de monitoramento, mas mesmo assim elas continuam tendo conversas super divertidas ou não, sobre relacionamentos e eles sempre caem na pasta para serem verificados.

” – Você não vai dizer a sua mãe que está grávida? Ela pode notar quando sua barriga começar a crescer.
– Ela vai me dizer que estou gorda.”

E quem verifica? Lincon, uma cara lindo e alto de vinte e oito anos. O trabalho dele consiste em verificar se estão passando informações da empresa para terceiros, alertar a supervisão sobre contéudos impróprios…essas coisas que a gente sabe que não pode fazer rs. Esse é o trabalho dele e mesmo assim ele se sente invadindo a intimidade das pessoas. Vai entender né.

Não gostei dele não.

Uma amiga disse que eu não gostei porque eu sou estúpida e grossa. Pode ser né. O Lincon tem quase trinta anos e mora com a mãe. Ele ainda sofre por um relacionamento da época da escola e não é nada sociável. Ele deve ter pontos positivos, mas como eu não gostei dele só vi os negativos mesmo hahahah.

” Se era assim que ele agia perto de uma garota pela qual não se sentia atraído, como agiria se algum dia precisassa consertar o computador da Beth? Podia até vomitar nela.

A Beth e a Jennifer são mulheres que gostaria de ter como amigas. Super engraçadas, com tiradas ótimas, gentem como a gentem. A Beth namora o  desde a faculdade e está a espera do pedido de casamento. O namorado dela é um ser que deveria ser estudado, nem dá pra explicar, é sério. A Jennifer é casada com o Sr. Perfeito. É sério, eu queria casar com ele também. Até a Beth fala que se a Jennifer morrer primeiro, ela vai se casar com ele. Eles estão passando por uma fase que ele quer ser pai mas ela não tem certeza se quer ser mãe e várias coisas acontecem.

” – Eu nunca sequer estive na Califórnia.
–  Está tudo bem, é um lugar seguro.
–  Eu não sei qual aparência tem o lugar. Não consigo visualizar você ai. Eu tento enviar energia positiva, mas não sei em que direção enviá-la”.

E todos esses acontecimentos da vida são discutidos por e-mail. E o Lincon lá lendo tudo, anexos desenhoacompanhando igual novela rs…Até que ele percebe que se apaixonou pela Beth mesmo nunca tendo visto ela. E bom…agora é com vocês. Qualquer coisa dita a partir daqui pode comprometer a história.

É um livro super fofo ( não tão fofo quanto Eleanor e Park rs), eu recomendo a leitura para quem curte romance e histórias leves. Ela fluiu tão bem comigo que terminei em quatro dias. 

E um agradecimento a mãe do Lincon que parece ser inspirada no filme ” Minha mãe é uma peça”, nesse trecho que selecionei, a Beth comentou com a Jennifer que o Lincon parecia o Tom Cruise.

” – Mãe, você acha o Tom Cruise atraente?
– Querido você acha o Tom Cruise atraente?
– Mãe! Não! Porque você está perguntando isso? Jesus.
– Porque você está perguntando isso?
– Eu perguntei se você achava o Tom Cruise atraente. Não perguntei se achava que eu era gay. Você acha que eu sou gay?
– Eu não disse isso. Eu só estava tentado ajudar.
– Ajudar em que?
– Em você me contar, caso fosse.
– Mãe você está falando sério?
– Ora Lincon, convenhamos que se você fosse, isso explicaria muita coisa.”

Tô aqui esperando os comentários de vocês!

Até a próxima.

Beijo, outro, tchau!

assinatura nova ana marys

Anúncios

7 comentários sobre “Resenha: Anexos, Raibow Rowell

  1. Cíntia Bená disse:

    Ana, adorei a resenha!! Vai ser o próximo que vou ler, com certeza!!!
    Agora, fiquei pensando…será que tem alguém vendo meus e-mails no trabalho também??….kkkkkkk…fiquei meio preocupada com isso…rsrsrsrs
    Beijos!!!!

    Curtir

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s