Resenha: A maldição do tigre, Colleen Houck

amaldicaodotigre_capa

Autor: Colleen Houck – Editora: Arqueiro             Ano: 2011 – Páginas: 311

Classificação 4/5 ⭐️ 🚍

Compre aqui l SubmarinoAmericanas

Sinopse:

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.

“ Se os tigres tem alma, e acredito que tenham, imagino que a dele seja triste e solitária. Olhei dentro daqueles grandes olhos azuis e sussurrei: – Queria que você fosse livre.

Esse livro estava na minha lista de leitura já fazia uns dois anos e eu sempre passando outras leituras na frente…isso se chama medo de se decepcionar rs. Mas tudo correu bem.

Esse é o primeiro livro da saga “ a maldição do tigre”, toda a saga é composta por cinco livros, olha ai fotinha aqui:

saga-a-maldicao-do-tigre

E o primeiro livro será adaptado para o cinema! Mas está um confusão de informações que eu não sei quando estreia. Parece que adiaram para 2017.

O livro 5 “A promessa do tigre ” não é bem uma continuação, na verdade ele conta a história de como os príncipes sofreram a maldição, ou seja, acontece antes da Maldição do tigre. Vai sair mais um livro “O sonho do tigre ” que vai ser contado por Kishan.” – Observação feita pela leitora Thay. ( obrigada!)

Nesse primeiro livro conhecemos Ren e Kelsey, os protagonistas. Kelsey é uma adolescente americana de dezoito anos que consegue um emprego de verão no circo. Suas obrigações envolvem cuidar do tigre e ficar na bilheteria. Quando Kelsey vê o tigre ela se sente atraída por ele e passa todo seu tempo livre conversando com ele, e o tigre lá super bonzinho, deixa até ela fazer carinho…depois de uma semana aparece um homem no circo, Sr. Kadam, para comprar o tigre e levar para uma reserva na India. Ele faz uma proposta para Kelsey: acompanhar o tigre durante a viagem, já que ele se adaptou tão bem a ela e assim ela saberá que ele estará em segurança.

Ela foi né. Viagem com tudo pago até eu ia.

“ Peguei o lápis e olhei para o tigre. Ele me encarava – mas não como se quisesse me devorar. Era mais como se estivesse tentando me dizer alguma coisa.”

E com certeza essa é a viagem mais louca de todos os tempos. Kelsey descobre que o tigre é na verdade o principe Ren, que foi almaldiçoado a viver como tigre e isso já faz mais de trezentos anos, mas Kelsey pode quebrar esse feitiço já que ela é a protegida da deusa Durga. * Tá vendo, eu disse que era uma viagem louca*.

“ Seus olhos eram o que mais me chavama a atenção. Aqueles eram os olhos do meu tigre, o mesmo tom cobalto profundo. Estendendo a mão ele disse: – Oi Kelsey, sou eu, Ren.”

O livro tem ação tipo Indiana Jones, e é legal porque a escritora descreve muito bem a India, um país exótico com lendas e costumes completamente diferentes do nosso. Ela fala muito sobre mitoligia, templos, maldições…isso me instiga muito! Também tem muito romance! Kelsey e Ren trocam momentos intimos e ela sempre fala sobre o corpo dele rs…

“ Por um minutos me perdi nessa imagem de Ren praticando artes marciais. Lutando sem camisa. A pele bronzeada, os musculos retesados. Sacudi a cabeça e me repreendi. Pare com isso garota.

Gente, eu mesma estava ficando apaixonada pelo Ren, imaginando ele forte, moreno, todo musculoso e tals…Daí em uma parte quando o Ren se transforma em homem a Kelsey diz que ele está muito lindo de calça jeans escura, camisa social com os primeiros botões abertos mostrando a pela dourada e o cabelo penteado para trás, todo liso com as pontinhas enroladas.

Eu broxei legal nessa parte, porque imaginei ele com uma mistura de Agostinho Carrara com aqueles caras safados que usam camisa aberta e mastigam palito de dente, sabe? Agora não consigo afastar essa imagem hahahaha

Para quem se interessou na história, todos os livros já foram lançados, só aconselho a ler com calma sem emendar para não dar ressaca literária J

E vocês o que acharam? Tô aqui esperando o comentário de vocês!

Beijo, outro, tchau!

assinatura nova ana marys

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: A maldição do tigre, Colleen Houck

  1. Thay disse:

    Oi Ana, já li os livros e são ótimos. Adoro suas resenhas. Gostaria de fazer apenas umas correções: o livro “O despertar do Príncipe ” é de outra série da mesma autora, não tem nada haver com a saga dos tigres.
    E o livro 5 “A promessa do tigre ” não é bem uma continuação, na verdade ele conta a história de como os príncipes sofreram a maldição, ou seja, acontece antes da Maldição do tigre. Vai sair mais um livro “O sonho do tigre ” que vai ser contado por Kishan.

    Curtir

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s