Resenha: O Mensageiro, saga O Doador, livro 03 , Lois Lowry

o mensageiro

           Autor: Lois Lowry – Editora: Arqueiro              Ano: 2016 – Páginas: 160

Classificação 2/5 ⭐️ 🚍

Compre aqui l SubmarinoAmericanas

Sinopse:

Há seis anos, Matty chegou ao pacato Vilarejo. Sob os cuidados de Vidente, um cego que tem uma visão especial, ele amadureceu e se adaptou à nova vida. Agora, espera receber seu nome verdadeiro, que determinará seu valor ali, como ocorre com todos os habitantes.

Contudo, algo nefasto está se infiltrando no Vilarejo, e os moradores, antes orgulhosos de receber forasteiros, passam a exigir que as fronteiras sejam fechadas para se protegerem.

Por ser um hábil mensageiro, Matty é encarregado de avisar os outros povoados sobre o bloqueio. Sua missão também tem outro grande objetivo: buscar Kira, a filha de Vidente, antes que seja tarde demais.

Ele é o único capaz de viajar pela Floresta, que já provocou algumas mortes. O problema é que ela também está se tornando um lugar perigoso para o garoto. Mas muitos dependem de Matty. Então, armado apenas de um poder recém-descoberto, ainda incompreensível e incontrolável, ele se arriscará a fazer o que talvez seja sua última viagem.

” Mas agora sabia que em toda parte, espalhadas pelos quatro cantos do mundo conhecido, existiam comunidades onde as pessoas sofriam. Nem sempre de surras ou à fome, como havia acontecido com ele, mas por causa da ignorância. Por não saberem. Porque eram privadas do conhecimento.”

Mas que diacho aconteceu com a autora que ela pirou de vez nessa história?

Gente eu sou super fã dessa saga, os dois primeiros livros ( O doador e A Escolhida) me conquistaram rapidamente! Mas esse terceiro livro, sei lá, me incomodou viu. Não entendi.

Nessa continuação conhecemos melhor Matty. Quem leu o segundo livro sabe quem é! Lembra que a Kira tinha um amigo, um menininho sujo que morava na rua e vivia seguindo ela com um cachorro, o pitoco? Então, é o mesmo Matty 🙂 Ele conseguiu fugir dessa comunidade e ir para o Vilarejo.

Esse livro é legal porque tem referências e personagens dos dois primeiros livros e bate aquela nostalgia sabe? Mas então, nesse livro Matty deve ter por volta de 15 anos e ele é o encarregado de levar as mensagens de uma cidade a outra. Tipo um carteiro & correios. Esse Vilarejo é interessante porque ele fica rodeado por uma floresta com vida própria. Se você tenta ir embora ela te ataca, muitas vezes só de entrar na floresta ela já começa a te machucar. E Matty é o único que consegue atravessá-la sem ser atingido.

“- Não entendo exatamente o que é – continuou Líder – Mas consigo ver que a Floresta está ficando mais densa, como um…- Ele hesitou – Eu ia dizer ” como um coagulo de sangue”. Como algo que vai ficando mais vagaroso e doente.”

Mas devido a alguns acontecimentos, digamos sobrenaturais no Vilarejo, a floresta e as pessoas começam a mudar e Matty tem uma missão. Gente, uma loucura, sério. Eu estou até com vontade de ler todo o livro novamente para ver se entendo a história. Espero que o próximo livro, o último da saga, seja melhor. Que feche com chave de ouro! Os livros da saga são todos curtos então não dá para falar muito sobre a história. Mas esse é bem diferente dos dois primeiros.

Ahhh e deixa eu falar uma coisa! Não deveria mas vou falar! Se você não quer ler um spoiler então para aqui! A resenha acabou. Agora se você quer saber, continua de-de-descendo:.
.
.
.
.
.
. Você vai ler?
.
.
.
.
.
.
.
.
.Certeza? Eu vou contar!
.
.
.
.
.
.
.
.
.A Kira e o Jonas se encontram! E surge uma faísca de amor. Ownnnn ❤

Espero que vocês tenham gostado e comentem aqui, vamos falar desse livro intrigante!

Até a próxima!

Beijo, outro, tchau!

assinatura nova ana marys

Anúncios

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s