Resenha: Tá todo mundo mal: O livro das crises, Jout Jout

jout jout

Autor: Jout Jout – Editora: Companhia das Letras   Ano: 2016 -Páginas: 200

Classificação 4/5 ⭐️ 🚍

Compre aqui l Submarino l Americanas

Sinopse:

Do alto de seus 25 anos, Julia Tolezano, mais conhecida como Jout Jout, já passou por todo tipo de crise. De achar que seus peitos eram pequenos demais a não saber que carreira seguir. Em tá todo mundo mal, ela reuniu as suas “melhores” angústias em textos tão divertidos e inspirados quanto os vídeos de seu canal no YouTube, “Jout Jout, Prazer”.
Família, aparência, inseguranças, relacionamentos amorosos, trabalho, onde morar e o que fazer com os sushis que sobraram no prato são algumas das questões que ela levanta. Além de nos identificarmos, Jout Jout sabe como nos fazer sentir melhor, pois nada como ouvir sobre crises alheias para aliviar as nossas próprias!

” Todo e qualquer momento revolucionário que tenho na vida acontece nos lugares menos poéticos. Jamais numa cachoeira, numa caminhada por uma montanha irlandesa, em um chalé…Nunca. É sempre em um elevador lotado, em pé no ônibus, quase dormindo na aula…”

Se você faz parte do time que odeia youtubers então clica em outra resenha! Não perca seu tempo alimentando seu ódio!

A Jout Jout é a única youtuber que eu assisto de vez em quando rs…eu não sou fã de vídeos, na verdade eu não tenho paciência pra vídeo hahaha…mas vez ou outra eu acabo assistindo e dou muita risada! É sério, se você não assistiu tá perdendo tempo! O que eu mais gosto nela é que ela não se esforça. Não se esforça para ser engraçada, nem ser linda, nem força ser uma pessoa que não é. E o livro não poderia ser diferente! 

Eu ri muito!

E bom, do que fala o livro? Fala de crises. Nada de história motivacional ou uma autobiografia. Inclusive no livro ela mesma fala que é muito nova para escrever uma. O livro é uma coletânea de crises que ela já viveu. São 200 páginas impressas de crise, ou se preferir encurtar o drama, 123 páginas em PDF.

” Nada mais reconfortante para quem está numa crise do que saber das crises dos outros e ficar medindo em silêncio sobre se a deles é pior ou mais branda do que a nossa própria. Então aqui estou eu, enumerando gentilmente meus piores momentos. Para você avaliar se os seus foram um pouquinho melhores e ter um sono mais tranquilo.”

Gente, eu ri tanto! Eu já falei isso né? Mas eu ri demás! E me senti muito melhor em descobrir que minhas crises são normais! Todo mundo tem as mesmas hahaha..Ah eu também descobri que preciso de terapia. Ela fala sobre a fase estranha da adolescência, sobre cobranças que fazemos a nós mesmos, sobre aceitar que os pais não são perfeitos, relacionamentos, amizades…tudo!

” Eu fiquei meio ranzinza com pessoas vaidosas depois que a puberdade chegou destruindo tudo. Era um pensamento que começava com ” eu não sou bonita” e terminava com ” ninguém mais pode ser.”

” Quando nasci minha mãe me pegou nos braços e falou:
– Você é a pessoa mais especial que já existiu no planeta.
Depois ela repetiu essa mesma frase inúmeras vezes ao longo da minha vida. Nunca diga isso para os seus filhos. Se eles acreditam dá uma merda sem tamanho. Eu acreditei. Por vários anos. Até chegar a puberdade e destruir toda a autoestima que eu tentei construir.”

Falando sobre os vídeos, tem um muito bom que a Jout Jout entra no Tinder e quem grava é o namorado dela! E ela toda empolgadinha falando dos caras e o namorado dela lá ” não fica animadinha não Júlia” hahahaha

E tem esse vídeo ” Não tira o batom vermelho” que fez a Jout Jout estourar. Vale a pena assistir!

Eu recomendo a leitura! E deixem aqui suas opiniões!

Até a próxima!

Beijo, outro, tchau!

assinatura nova ana marys

 

Conte o que você achou!

