24° Bienal do Livro – Ser nerd nunca foi tão legal!

E nessa última semana aconteceu a 24° Bienal do Livro em São Paulo! Para quem foi, com certeza se divertiu e saiu de lá todo sorridente. Para quem não foi, não fique triste! Eu e a Tábata passamos um dia lá juntas e contamos tudo agora!

E como foi a Bienal?

Ana: Esse foi sem dúvida o ano dos youtubers na Bienal. Olha a polêmica! No demais, foi mais organizado já que as senhas para autógrafos foram disponibilizadas antes pela internet. Tinha ônibus saindo da estação Tietê e levando gratuitamente até a Bienal. Tinha muitas pessoas com o cabelo colorido e fantasiadas de personagens. Eu me senti mal de não ter me fantasiado também 😭. Ah, outro ponto positivo foi que a praça de alimentação estava muito bem localizada e com bons restaurantes, comparando com a edição anterior. Pontos negativos: Aquele pessoal que vende assinaturas de revistas, eles deveriam ser proibidos de estarem lá. São muito inconvenientes. E faltou funcionários para passarem informações. 

Tábata: Pra quem ama livros como a gente a Bienal é o evento do ano. Esse ano realmente foi dos youtubers, quanto autor que a gente encontrou lá que eu nem sabia quem eram, mas com filas de fãs pra pegarem autógrafos rs. Mas foi também o ano do Maurício de Sousa, são 50 anos de ‘Turma da Mônica’.

O que teve de legal?

Ana: Muito marca página, painéis de fotos, estandes lindos! A Rocco estava de parabéns, sem dúvida foi o mais bonito. Conseguir autógrafo e foto da FML Pepper  foi demais também. Ah! E no estande do Itaú as crianças podiam escrever um livro que ele seria impresso na hora com ilustração, e ainda com sessão de autógrafo! Estão de parabéns pela iniciativa. 

Tábata: Assisti de perto a entrevista com o Maurício de Sousa, ele não tirou foto, nem deu autógrafos, mas respondeu as perguntas da plateia por quase uma hora. Ele está com 80 anos e disse que ainda desenha. A coisa mais linda foi ver as crianças fazendo perguntas do tipo “por que o  Cascão não toma banho?”. E no Espaço Maurício de Sousa tinham dois cartunistas fazendo os quadrinhos ao vivo.

Os estandes das editoras estavam muito bons, e por onde você passava tinha autores dando entrevistas e autógrafos. Eu também amei o da Rocco, que tinha o carrinho de malas  da Plataforma 9 3/4 para quem quisesse se sentir como o Harry Potter.

Os livro estavam com desconto?

Ana: Tava nada. Todo ano essa enganação com a gente. A vantagem são os livros infantis já que muitos estandes vendem eles por 5,00 ou 10,00.

Tábata: Dá vontade de comprar tudo, mas os preços são os mesmos, no máximo ganha um brinde por comprar o livro. Acho que a única vantagem é comprar o livro já com autógrafo do autor.

Qual foi o saldo final da Bienal?

Ana: Voltei para a casa toda sorridente nos três dias que fui na Bienal. Vi muitos autores, ganhei a sacolinha do Skoob, dei muita risada, ganhei autógrafo, comprei um livro, vi os lançamentos e tirei muitas fotos fantásticas! Tô até querendo ir na Bienal do RJ ano que vem!

Tábata: Os autores mais famosos que vi por lá foram Thalita Rebouças e Ziraldo. E os que eu queria ver eram Carlos Ruas (Um Sábado Qualquer) e F.M.L. Pepper (Trilogia Não Pare). Trouxe pra casa os livros autografados deles, sacolinha da Skoob e muitos marcadores. Pena que só tem outra daqui a 2 anos!

Confere as fotos!

separador

E vocês foram na Bienal? Conta aqui pra gente o que acharam!

Ahhhh e antes de terminar temos uma surpresa! Os primeiros 40 leitores que comentarem aqui e curtiram nossa pagina no face vão ganhar 4 marcadores cada! Então participa e avisa azamigas!

Beijo, outro, tchau!

assinatura nova ana marysassinatura nova tábata

23 comentários sobre “24° Bienal do Livro – Ser nerd nunca foi tão legal!

  1. Kevelym Barros disse:

    Ai que post mais fofo e útil! Tbm fomos na Bienal e adoramos! Tudo estava muito lindo e organizado, o pessoal da revista tbm me irritou bastante! Como assim puxar as pessoas no meio do corredor?
    Os valores foram bem decepcionantes msm!!! Compensa muito mais comprar pela Internet do que lá.
    Já estou com saudades em pensar que essa delicinha vai acontecer só daqui 2 anos 😯

    Quanto aos marcadores, se eu comentar 40 vezes ganho todos??? Hahahha
    Bjo bjo 😘

    Curtido por 1 pessoa

    • Ana Buranello disse:

      Hahahahhahaha seria bom né comentar 40 vezes hahaha
      Que legal que você gostou do post! Eu vi as fotos de quando vocês foram, inclusive eu usei uma aqui na postagem haha haha. ..putz preciso ver se eu marquei vcs na foto!
      A bienal compensa para ganhar brindes e autógrafos, porque pra comprar livros não…..kkkkk
      Te chamo no fim da semana pra enviar os marcadores. Beijos!

      Curtir

  2. Letícia Amanda disse:

    Meu sonho é ir na Bienal, mas nunca fui…
    Que emoção ver de pertinho o Maurício de Sousa. Gostei do que o Itaú fez é um ato inspirador!
    Pensei que os livros eram mais baratos, bom saber para quando eu for não ir tão enganada.
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    • Ana Buranello disse:

      Ai Leticia, todo ano eu vou na esperança de comprar vários livros e sair de lá arrastando a sacola de tão pesado rs..mas nunca deu. É melhor comprar pela internet, bemmm mais em conta.
      O Itau arrasou esse ano, foi uma ação linda mesmo! Até eu queria participar ahahaha
      Oh a próxima edição é daqui dois anos, quem sabe você consegue vir né?! Uma hora dá certo!
      Até o fim da semana eu te mando um email! Bjos.

      Curtir

  3. Cíntia Bená disse:

    Aiii um dia quero ser ryca e chique assim só pra ir pra cidade grande e passear na Bienal…kkkk
    Muito legal o post..eu já tinha visto as fotos no face e achei todas incríveis!!!! Lendo o post, gostei ainda mais!!!
    Ana, também quero ir na do Rio..me leva junto??…rs
    Beijos!!!!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Dayane disse:

    Realmente a bienal desse ano estava maravilhoso. Concordo e assino em baixo o que falaram sobre os preços. Teve algumas estandes (Universo dos livros, Grupo record, companhia das letras etc) que ate que estavam com preços bons e consegui comprar alguns livros. Tinha bastante brindes, marcadores, sacolas e tals o que achei super bacana e nem vou falar das estandes, uma mais linda que a outra. Organização muito boa, assim como os livros, a comida estava cara tbm e ate agora nao me conformo com aquela agua por 5 reais e açai por 10 kkkkkkkk. Mas no quesito diversão/lazer foi maravilhoso e sem duvida vou na proxima

    Curtido por 1 pessoa

  5. Renata Santana Cruz disse:

    Oi… fui e fiquei super feliz… sai de lá com a mochila cheia de livros…. para o meu filho de 4 anos.. kkkk, só comprei mesmo o da Thalita Rebouças que estava autografando na Saraiva e também estou com muita vonyade de ir pra Bienal do RJ ano que vem. Vamos ver se terei coragem, nunca fui pro Rio. 😮

    Curtido por 1 pessoa

    • Ana Buranello disse:

      Ah pra criançada tem livro pra fazer festa né?! O meu sobrinho tem 1 mês e eu já comprei pra ele também hahahah
      E pra Bienal do RJ deve ter ônibus de excursão, é um jeito seguro de ir! Quem sabe…
      Vou te mandar um e-mail pra pegar o endereço.
      Beijos.

      Curtir

  6. Deisyellem Barbosa disse:

    Eu amei o post, (bate uma deprê 😂😂😂 pq eu queria ter estado lá). Mais tudo bêm… Chegara minha hora. Enquanto isso vou ganhar marcadores 💕😍 uma prévia é sempre bem vinda .

    Posso comentar 20 vezes 😍 pq quero todos os marcadores pra mim 😂😘

    Curtido por 1 pessoa

  7. Fernanda Avellar disse:

    Eu estive na Bienal e posso dizer que independente dos problemas é algo mágico e único! O stand da Rocco estava perfeito e sentar no troco é bem divertido! Gostei muito de encontrar autores nacionais e sai com um saldo bastante positivo e louca pela próxima! Teremos Bienal em Brasília! Aguardamos vocês!

    Curtir

    • Ana Buranello disse:

      Sempre que eu chego na Bienal fico arrepiada, é um lugar mágico mesmo! E quando você é apaixonado por livros aquele lugar vira o paraíso!
      Uma pena que ano passado a Bienal estava péssima..a sorte é que esse ano foi tudo lindo! Estão de parabéns!

      Ih menina, Brasília é longe heim! Mas quem sabe vou, tô vivendo perigosamente ultimamente (lendo dois livros ao mesmo tempo hahaha)…
      Te mando e-mail amanhã perguntando o endereço.
      Beijos.

      Curtir

Conte o que você achou!

