Entrevista com o autor: Ronnyel Sanpe

Oi lindezas!

Um tempo atrás eu postei a resenha do livro ” Atlântica: o enigma perdido de Flystwick“, e hoje para fechar com chave de ouro, tem entrevista com o autor. Confere aí!

 – Da onde surgiu a ideia de escrever sobre Atlântida?
   Sempre gostei muito da lenda sobre Atlântida. Então, foi muito fácil escolher o cenário das aventuras dos quatro amigos. A partir disso, construir o meu livro sobre algo que na minha visão era magnifico, foi bem prazeroso.

– Como foi o processo de criação do livro? E principalmente, escrever um enigma! Eu não consigo adivinhar, muito menos escrever um rs
Na verdade, quando comecei a escrever o livro, não tinha ideia de como seria o encadeamento da história. Sabia apenas que haveria um enigma e 4 amigos. No entanto, quanto mais eu escrevia, mais o desenrolar da trama ia se tornando claro na minha cabeça. Foi assim que surgiu Atlântida ( o nome inicial do livro não era esse). Já em relação ao enigma, não sei dizer. Passei dias tentando escrever algo bom e desafiador, mas sempre acabava descartando os já criados. Até que o atual surgiu na minha mente e fui apenas aperfeiçoando-o.ATLÂNTIDA O ENIGMA PERDIDO DE FLYSTWICK

– E o nome do personagem que causou todo o rebuliço, Flystwick, como você imaginou esse nome?
  Não tenho ideia. Ele foi a primeira personagem a ganhar nome, contudo não lembro exatamente de onde surgiu.

– Os quatro amigos da história são inspirados em pessoas reais?
 Essa pergunta é legal…

Sabe, sempre me voltei para algumas pessoas para criar minhas personagens, tanto de forma física quanto psíquica. Porém, não posso afirmar que tenha alguma personagem que é inteiramente uma pessoa só, mas sim um compilado de características ,conhecidas por mim, vistas em outros indivíduos do meu convívio.

– Eu gostei muito das descrições que você faz sobre o nordeste do Brasil, inclusive se tornou uma aula de geografia e história para mim. E me convenceu que o Brasil pode ser um lugar de grandes aventuras. Você cogitou escrever a história em outro País?   
  Não, não cogitei. Sempre enalteci bastante nossas riquezas e percebi que a história de Atlântida, se bem trabalhada, poderia casar formidavelmente com algumas lendas brasileiras. Logo, cada local foi bem pensado para que tudo saísse o mais próximo da realidade, no que diz respeito às características históricas.

– Quanto tempo levou para escrever a história e sentir pronto para publicar?
 1 ano. Senti que estava pronta para ser publicada apenas 2 anos depois de terminada.

– Podemos esperar por uma continuação?
 Nunca se sabe. A lenda de Atlântida continua nas nossas vidas e em nossa imaginação, quem sabe possa continuar nos meus livros também.

– Quais autores ou histórias são suas inspirações?
Creio que um autor que me inspira é Aluísio Azevedo. Mas história, com certeza, Harry Potter.

– Você sempre gostou de ler e escrever? Recebeu apoio quando decidiu se aventurar como escritor?
 Sim, sempre gostei muito de ler e escrever. O nome do primeiro livro que iniciei foi “Melhem Adas “, mas nunca o terminei (Descobri depois que esse é o nome de um geógrafo brasileiro).

– Quais dicas você daria para alguém que quer  escrever um livro?
Primeiramente, ler bastante e ir escrevendo aos poucos. A história muitas vezes está ótima para você, mas não para o leitor. Vá fazendo um encadeamento de ideias e construindo uma história plausível e interessante. Creio que esses são os três pilares para que um livro possa sair do papel.

separador

A resenha do livro vocês podem ler –> aqui <-

Tem perguntas para o Ronnyel? Deixa aqui nos comentários, eu aviso ele 😉

Até a próxima.

Beijo, outro, tchau!

3 comentários sobre “Entrevista com o autor: Ronnyel Sanpe

  1. Cíntia Bená disse:

    Ana, adoro entrevistas com autores! Gosto muito de saber a história por trás da história!!
    Fora as dicas, que vou guardando todas, vai que um dia resolvo escrever alguma coisa, não é?…rsrsrs
    Beijos!!

    Curtir

Conte o que você achou!

