Resenha: Joyland, Stephen King

entre livros e trânsitos

Autor: Stephen King     Editora: Suma das Letras Páginas: 240             Ano:  2015

Classificação 2/5 ⭐️ 🚍

Á venda l Submarino l Americanas

Sinopse:

Um pequeno conselho: não se aventure na roda-gigante em uma noite chuvosa.
Carolina do Norte, 1973. O universitário Devin Jones começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a namorada que partiu seu coração. Mas é outra garota que acaba mudando seu mundo para sempre: a vítima de um serial killer.
Linda Grey foi morta no parque há anos, e diz a lenda que seu espírito ainda assombra o trem fantasma. Não demora para que Devin embarque em sua própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso. O assassino ainda está à solta, mas o espírito de Linda precisa ser libertado — e para isso Dev conta com a ajuda de Mike, um menino com um dom especial e uma doença séria. O destino de uma criança e a realidade sombria da vida vêm à tona neste eletrizante mistério sobre amar e perder, sobre crescer e envelhecer — e sobre aqueles que sequer tiveram a chance de passar por essas experiências porque a morte lhes chegou cedo demais.

“- Mas havia alguma coisa ali. Eu soube naquele momento e sei agora. O ar estava mais frio. Não o bastante para que minha respiração virasse vapor, mas definitivamente mais frio. Meus braços, pernas e virilha formigaram com arrepios e os cabelos na nuca ficaram em pé.”

Então, tá difícil falar sobre esse livro. Não sei se eu me enganei ou se fui enganada. 

Quando li a sinopse, entendi que seria um livro de fantasma, alguma coisa sobrenatural, até por que vindo do Stephen King é isso que se espera não é mesmo?Comecei a ler e nada de fantasma, estava na página 80 e teve apenas uma leve brisa sobre fantasma, lá pelas páginas 220 teve uma linha sobre ela, o livro acabou e NADA de fantasma, nada de aparições fantasmagóricas, sangue, sustos, nada. 😩😩😩

Agora por favor me respondam, vocês também pensaram que teria fantasmas da mesma forma que eu? E é por isso que está difícil falar sobre ele. Preciso esquecer isso e me concentrar na história. Vamos lá então.

joyland entre livros e trânsitos

As muitas capas do mesmo livro. Sem dúvidas a nossa é a melhor!

A história é sobre Devin Jones, um universitário que vai trabalhar num parque de
diversões nas férias de verão. Esse parque tem uma história de assassinato no trem fantasma, uma jovem garota chamada Linda Gray teve a garganta cortada durante o passeio no brinquedo ( já não basta ser o trem fantasma, tem que ter um fantasma de verdade lá 😅 ) e Devin fica fascinado com a possibilidade ver Linda. Ele e seus novos amigos começam a investigar o assassinato e um garotinho com sentidos sobrenaturais é a peça chave para solucionar o mistério. O final foi surpreende, isso de ‘ quem você menos espera’ é sensacional.  

Se eu soubesse que o livro seria uma história normal de assassinato ( Sim, Dani, história normal rs), não teria lido. E agora não consigo indicar ele. Ai que loucura.

Mas agora que vocês sabem do que se trata, se optarem por ler me digam o que acharam!

“- Eu estava com aquela inveja cega de novo.  Porque foi Tom a ver Linda Gray ? Por que ele e não eu?”

Até a próxima seus lindos!

Beijo, outro, tchau!

assinatura nova ana

Anúncios

6 comentários sobre “Resenha: Joyland, Stephen King

  1. Luiza Xavier disse:

    Ana, comecei a ler ontem. Está tudo muuuito numa boa kkkkkkkk Os personagens felizes da vida, o ambiente ensolarado e alegre… Por enquanto só temos um garoto de coração partido kkkk Tomara que Stephen King me surpreenda.

    Curtido por 1 pessoa

Conte o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s